Publicidade

Na primeira temporada pelo PSG, Messi já vai ter pela frente um velho conhecido: o Real Madrid. O confronto é um dos mais aguardados das oitavas de final da Champions League. O jogo de ida é nesta terça-feira.

Com a camisa do Barcelona, Messi protagonizou uma rivalidade histórica com o Real Madrid, sobretudo quando Cristiano Ronaldo vestia merengue. O Real é o clube que o astro argentino mais enfrentou na carreira: 45 vezes.

Galeria de Fotos

O retrospecto é favorável para Messi. Ele venceu o rival 19 vezes. Foram 11 empates e 15 triunfos do Real Madrid. O astro argentino soma 26 gols sobre o clube merengue e 14 assistências.

Relacionadas

Paquetá Brasil
Mbappé PSG
Haaland

Publicidade

Messi, entretanto, deu adeus ao Barcelona em uma sequência ruim contra o Real Madrid. Ele vem de três derrotas seguidas para o rival. Além disso, não balança a rede do adversário há sete jogos. Vai desencantar?

Messi PSG Champions League Messi reencontra o Real Madrid | Foto: Uefa

Messi x Real Madrid

A história de Messi contra o Real Madrid começou no dia 19 de novembro de 2005. Ele viu Ronaldinho Gaúcho brilhar no Santiago Bernabéu. O craque brasileiro fez dois gols na vitória do Barcelona por 3 a 0.

Messi Real Madrid 2005 Messi no primeiro clássico contra o Real Madrid | Foto: Denis Doyle/Getty Images

Messi conseguiu balançar a rede do Real Madrid no terceiro clássico que disputou. E fez logo um hat-trick no empate por 3 a 3, no Camp Nou, sendo que marcou o último gol nos acréscimos e salvou o Barcelona.

Publicidade

MAIS! ‘A saída de Messi não foi uma surpresa’, diz dirigente do Barcelona

Outro clássico especial para Messi foi em 2009. Pep Guardiola colocou o astro argentino na função de falso 9. Ele fez dois gols e brilhou nos 6 a 2 sobre o rival, no Santiago Bernabéu.

Messi x Real Madrid 2009 Messi, como falso 9, acabou com Real Madrid | Foto: JAVIER SORIANO/AFP via Getty Images

No ano seguinte, no Camp Nou, o Barcelona fez 5 a 0 sobre o Real Madrid. Messi não balançou a rede. Atacou como garçom e deu duas assistências na goleada.

Publicidade

MAIS! Barcelona faz contas e espera receber bolada por Philippe Coutinho

O primeiro duelo de mata-mata que envolveu Messi e o Real Madrid aconteceu em 2011. O craque argentino e o Barcelona ficaram com o vice-campeonato. O clube merengue faturou a Copa do Rei na prorrogação: triunfo por 1 a 0, gol de Cristiano Ronaldo.

Messi x Real Madrid Copa do Rei em 2011 A decepção de Messi: vice para o Real | Foto: Manuel Queimadelos Alonso/Getty Images

O duelo pela Champions League

Messi já encarou o Real em Champions League. Foi também em 2011, pela semifinal. No jogo de ida, em pleno Santiago Bernabéu, o craque argentino fez os dois gols do triunfo por 2 a 0. A partida de volta foi 1 a 1. O Barcelona de Messi, Guardiola & Cia. avançou para a final e conquistou o título.

Messi Champions League 2011 Messi foi decisivo no duelo pela Champions League | Foto: Alex Livesey/Getty Images

Publicidade

E 2011 teve mais conquista para Messi em cima do Real: o da Supercopa da Espanha. No primeiro jogo, empate por 2 a 2, com um gol do astro. Na partida decisiva, triunfo do Barcelona por 3 a 2, com dois de Messi, sendo o do título marcado aos 43 minutos do segundo tempo.

LEIA MAIS! Filho de Cristiano Ronaldo assina com Manchester United

Messi anotou outro hat-trick para cima do Real em 2014. O Barcelona venceu, no Santiago Bernabéu, por 4 a 3. Já a última vez que balançou a rede foi em 2018. Ele fez um gol no empate por 2 a 2.

Comentários