Publicidade

Os gols e assistências de Philippe Coutinho com a camisa do Aston Villa deixam o Barcelona também satisfeito. E o clube espanhol tem motivo: receber uma bolada na metade do ano.

Coutinho está emprestado ao Aston Villa até o fim da temporada, com opção de compra. Segundo o “Sport”, o valor é de 40 milhões de euros (R$ 238,9 milhões). É também a meta do Barcelona para outros clubes.

Philippe Coutinho Aston Villa Barcelona Barcelona já projeta grana que vai receber por Philippe Coutinho | Foto: Clive Mason/Getty Images

O plano do Barcelona está traçado: vender Coutinho por 40 milhões de euros na próxima janela e se livrar do custo salarial do meia-atacante brasileiro. A recuperação do jogador pode ajudar.

Relacionadas

Haaland
Harry Kane Tottenham
Mourinho Roma

Publicidade

Em três jogos pelo Aston Villa, Coutinho fez dois gols e deu duas assistências. Assim, se mantiver o bom desempenho, o Barcelona acredita que outros clubes da Premier League vão tentar contratá-lo, o que aumenta a chance de chegar aos 40 milhões de euros que deseja.

LEIA MAIS! Barcelona vai com tudo por Haaland

O Aston Villa foi a solução encontrada por Barcelona e por Philippe Coutinho. O brasileiro não vinha rendendo na Espanha. Além disso, o Barça precisava reduzir a folha salarial – o clube inglês arca com 65% do salário do brasileiro.

Comentários