Publicidade

O futuro ainda está indefinido, mas, enquanto não toma uma decisão, Messi vai batendo recordes com a camisa do Barcelona. O próximo é o de se tornar o atleta do clube com mais jogos pelo Campeonato Espanhol. Se entrar em campo neste domingo, contra o Cádiz, o astro argentino vai superar Xavi e alcançará a marca de 506 partidas pelo torneio, uma a mais do que o ex-volante.

Messi Barcelona Messi pode atingir recorde contra o Cádiz | Foto: LLUIS GENE/AFP via Getty Images

Messi entrou em campo pela primeira pelo Campeonato Espanhol na temporada 2004/2005. O resto é história… O craque argentino do Barcelona é o maior goleador do torneio, com 459 gols. E contando…

MAIS! La Coruña, Hamburgo, Nottingham Forest… eles brilharam na Europa, mas ‘encolheram’

Publicidade

E por falar em gols, Messi pode aumentar o número de vítimas na La Liga. Até o momento, ele já marcou em 37 times diferentes, que já é um recorde. A conta pode subir para 38. É que ele ainda não balançou a rede do Cádiz – enfrentou o rival apenas duas vezes pelo Campeonato Espanhol.

LEIA MAIS! Klopp sai em defesa de Alisson e reforça confiança no brasileiro do Liverpool

O Barcelona enfrenta o Cádiz, neste domingo, às 10h, pelo Campeonato Espanhol, no Camp Nou. O Barça é o terceiro colocado do torneio.

E o futuro de Messi?

Publicidade

Bem, esta pergunta ainda está distante de ter uma resposta. Em fim de contrato com o Barcelona, Messi deve se decidir apenas ao fim da temporada. O clube espanhol vai tentar mantê-lo, mas, antes, precisa definir o novo presidente – eleição prevista para março.

O PSG e o Manchester City são os dois principais interessados em contratar Messi na próxima temporada.