O futebol mundial todo ano apresenta muitas promessas. Mas nem sempre eles conseguem seguir a carreira que era projetada pela mídia. Assim, as joias acabam fracassando e se tornando apenas eternas promessas, rodando de clube em clube em busca de reencontrar o melhor momento.
Com o passar dos tempos fica fácil olhar para trás e ver quem vingou. Há cinco anos, por exemplo, alguns jogadores foram tratados como futuros craques. Entretanto, não vingaram. Casos, por exemplo, do meia português Renato Sánches e do “Messi coreano” Lee Seung-woo.
Leia também:
Fenômeno do United é salada de CR7, Iniesta e Ronaldinho
De Gabriel Jesus a Dembelé: promessas há cinco anos que vingaram no futebol
Guardiola quer tirar jamaicano do Bayer Leverkusen
O MAIS QUE UM JOGO fez uma seleção. Joias há cinco anos! Jogadores que fracassaram na missão. Relembre:
Renato Sanches

Renato Sanches não vingou ainda (Foto: Arquivo Uefa)
Eleito o melhor jogador jovem de 2016 na Europa, o meia Renato Sanches não teve a carreira que se esperava dele. Tanto que hoje, aos 22 anos, a cria do Benfica, que teve passagem pelo Bayern de Munique, tenta se reerguer no Lille da França.
Antonio Sanabria

Antonio Sanabria ficou na promessa? (Foto: Getty)
O atacante argentino Antonio Sanabria ainda não vingou. O Betis apostou em seu talento, porém, hoje, aos 24 anos, está emprestado ao Genoa
Borja Mayoral

Borja Mayoral na chegada ao Real Madrid (Foto: Reprodução Youtube)
Com 24 anos e ainda com os direitos federativos ligados ao Real Madrid, o atacante espanhol Borja Mayoral está emprestado ao Levante, onde tenta se reerguer.
Alban Lafont

Alban Lafont na Fiorentina (Foto: Divulgação)
Com 21 anos o goleiro francês Alban Lafont não aproveitou a chance na Fiorentina. Está emprestado para o Nantes.
Jean-Kevin Augustin

Jean-Kevin Augustin na chegada ao Monaco (Foto: Getty)
O atacante francês Jean-Kevin Augustin surgiu com destaque no PSG. Entretanto, não vingou. Aos 22 anos defende as cores do Leeds United da Inglaterra, emprestado pelo alemão Red Bull Leipzig.
Lee Seung-woo

Lee Seung-woo era o Messi coreano (Foto: Getty)
Comparado a Lionel Messi quando chegou ao Barcelona, o sul-coreano Lee Seung-woo fracassou no Barcelona. Passou pelo Hellas Verona da Itália e atualmente, com 22 anos, joga no St. Truiden da Bélgica. Mas ainda é tratado como joia.
Andrija Zivkovic

Andrija Zivkovic foi comparado a Messi (Foto: Getty)
Outro atleta comparado a Messi, o atacante Andrija Zivkovic iniciou carreira na Sérvia. Mas hoje amarga a reserva no Benfica e tem 23 anos.
Olivier Ntcham

Olivier Ntcham tenta se reerguer (Foto: Getty)
O atacante francês Olivier Ntcham surgiu com pompas no Manchester City. Entretanto, nunca entregou o que prometeu e, aos 24 anos, atua no Celtic da Escócia.
Brendan Galloway

Brendan Galloway tenta ser xerife na Inglaterra (Foto: Getty)
Zagueiro com capacidade para jogar na lateral esquerda, o britânico Brendan Galloway foi disputado por grandes da Inglaterra. Entretanto, hoje vive de atuações irregulares pelo modesto inglês Luton.
Adalberto Penaranda

Penaranda não vingou (Foto: Getty)
Chamado de novo Asprilla, o atacante venezuelano Adalberto Penaranda coleciona fracassos em sua curta carreira. Aos 22 anos é reserva no Watford da Inglaterra. Mas ainda sonha em progredir.
Você Também pode gostar
- Benfica anuncia retorno de Renato Sanches
- Renato Sanches está de volta ao Benfica em troca do PSG por João Neves
- Renato Sanches não renovará com a Roma e futuro está indefinido
- PSG não sabe o que fazer com Renato Sanches
- Roma pode passar ‘problema’ para o PSG
- José Mourinho quer dupla de meias do PSG