Publicidade

O técnico espanhol Pep Guardiola sabe que o Manchester City vai ter poucos recursos para investir nas próximas temporadas. Isso porque o City foi punido por falta de Fair Play financeiro e ficará duas temporadas sem poder participar de competições internacionais como a Liga dos Campeões da Europa. Com isso Guardiola usa a criatividade e quer tirar o jamaicano Leon Bailey do Bayer Leverkusen. O atacante tem se destacado na Bundesliga.

Leon Bailey se destaca no Bayer (Foto: Getty)

Guardiola entende que Leon Bailey pode ser o substituto ideal do alemão Leroy Sane, que está nos planos de outros gigantes europeus. Manter o jogador nestes tempos de pandemia do Coronavírus e sem grandes previsões de receita será impossível. Então, o treinador espanhol está usando a sua criatividade para manter o elenco em um nível competitivo.

Leia também:

Publicidade

Fenômeno do United é salada de CR7, Iniesta e Ronaldinho
De Gabriel Jesus a Dembelé: promessas há cinco anos que vingaram no futebol

Segundo fontes ligadas ao Manchester City, o próprio Guardiola telefonou para o jamaicano a fim de convencê-lo a jogar na Inglaterra.

Conversas entre Bailey e City já começaram

As primeiras conversas entre a diretoria do Manchester City e representantes do atleta já começaram. E ao que tudo indica foram satisfatórias. Entretanto, ainda falta o aval do Bayer Leverkusen, que não pretende liberar de forma tão tranquila seu destaque.

Guardiola teria ligado para Leon Bailey (Foto: Bundesliga)

Publicidade

Leon Bailey tem apenas 22 anos, mas futebol de gente grande. Após se destacar em seu país, foi contratado em 2015 pelo Genk da Bélgica. Em 2017 o Bayer Leverkusen decidiu apostar no jogador. Em 107 partidas pelo clube alemão ele marcou 24 gols. Além disso, é figura constante nas listas de convocações da seleção jamaicana.