Publicidade

Eles eram promessas há cinco anos. Em 2015 alguns grandes jogadores despontavam para o futebol mundial. Entretanto, ainda carregavam a desconfiança dos iniciantes. Mas superaram tudo e hoje são destaques em seus times. De Gabriel Jesus a Dembelé: promessas há cinco anos, eles vingaram no futebol.

Gabriel Jesus, por exemplo, em 2015 era apenas um garoto que sonhava em brilhar pelo Palmeiras. Hoje é titular absoluto do Manchester City de Josep Guardiola. Sem falar que já disputou Copa do Mundo e foi campeão da Copa América pela Seleção Brasileira.

Leia também:

Publicidade

Everton quer tirar Allan do Napoli. Vasco pode lucrar
Promessa da Roma morre de ataque cardíaco aos 21 anos

Outros jogadores de outros países também brilham na Europa. Como por exemplo, o meia Rodrigo Bentancur, da Juventus.

O MQJ fez uma lista de casos parecidos. De Gabriel Jesus a Dembelé: promessas há cinco anos, eles vingaram no futebol:

Julian

Brandt na chegada ao Borussia Dortmund (Foto: Divulgação)

Publicidade

Um jogador que deu certo. Aos 24 anos, o meia alemão Julian Brandt é titular da seleção de seu país. Além disso, desfila talento pelo Borussia Dortmund.

Gonçalo Guedes

Gonçalo Guedes segue valorizado (Foto: Divulgação)

O atacante português de 23 anos deixou o Benfica e aposta que pode se projetar ainda mais no Valencia. O bom futebol desperta interesse de gigantes. Foi autor do gol do título de Portugal na final da Liga das Nações contra a Holanda. Gonçalo Guedes é uma realidade. Mas pode render mais.

Rodrigo Bentancur

Bentancur em ação na Juventus (Foto: Getty)

O meia uruguaio Rodrigo Bentancur tem apenas 22 anos, mas já ergueu muitas taças. Em 2015 ainda atuava no Boca Juniors, mas hoje é titular da Juventus.

Kingsley Coman

Kingsley Coman custou caro ao Bayern (Foto: Getty)

Publicidade

Com 24 anos, o atacante francês confirmou a previsão de que vingaria. Não é à toa que o Bayern de Munique pagou uma pequena fortuna para tirá-lo do Benfica.

Abdou Diallo

Diallo é destaque no PSG (Foto: Getty)

Quando Leonardo Jardim apostou neste zagueiro no Monaco, poucos poderiam pensar que ele estaria, cinco anos depois, com destaque no PSG. Tem 24 anos e é tratado como um dos futuros da zaga da seleção francesa.

Dani Ceballos

Dani Ceballos está bem no Arsenal (Foto: Divulgação)

Aos 23 anos, o meia espanhol Dani Ceballos foi cedido pelo Real Madrid ao Arsenal. Faltava apenas espaço no clube merengue. Hoje, é cobiçado por clubes da Europa. Tem vínculo com os merengues até 2023.

Amadou Diawara

Diawara tenta se destacar na Roma (Foto: Getty)

Publicidade

Nascido em Guiné, o meia Amadou Diawara vai aos poucos progredindo na carreira. Defende as cores da Roma e, com 22 anos, pode crescer mais.

Ousmane Dembelé

Dembélé joga no Barcelona (Foto: Divulgação)

Apesar de ainda não ter entregue no Barcelona o que prometeu, Ousmane Dembelé pode dizer que vem vencendo. Se destacou no Borussia Dortmund. Atualmente tem 23 anos. Entretanto, precisa entregar mais.

Gabriel Jesus

Gabriel Jesus é titular do City (Foto: Arquivo Uefa)

O atacante do Palmeiras venceu no futebol. Com 23 anos é um dos pilares do Manchester City e presença constante na Seleção Brasileira. Além disso, coleciona canecos.

Giovani Lo Celso

Lo Celso custou caro ao Tottenham (Foto: Divulgação)

Publicidade

Aos 24 anos rendeu ao Betis uma pequena fortuna ao ser contratado pelo Tottenham de José Mourinho. O meia Giovani Lo Celso é presença certa na seleção argentina. Além disso, é um dos mais talentosos de sua geração.

Andreas Christense

Andreas Christensen é o xerife da Dinamarca (Arquivo Uefa) Andreas Christensen é o xerife da Dinamarca (Arquivo Uefa)

Revelado no futebol da Dinamarca, o zagueiro Andreas Christense progrediu e hoje defende as cores do Chelsea. Além disso, tem grande potencial de valorização.

Marco Asensio

Asensio joga no Real Madrid (Foto: Divulgação)

Com 24 anos, o atacante espanhol Marco Asensio é visto como importante para o técnico do Real Madrid, Zinedine Zidane. Mas não pode ser considerado titular absoluto.

Gabigol

Gabigol ganhou a Libertadores e o Brasileiro (Foto: Flamengo)

Publicidade

Apesar de não ter brilhado na Europa, Gabigol vive um grande momento no Flamengo, onde conquistou o Campeonato Brasileiro e a Copa Libertadores. Tem 23 anos e deve ser disputado por gigantes europeus.

Gerson

Gerson brilha no Flamengo (Foto: Alexandre Vidal/CRF)

Companheiro de Gabigol no Flamengo, Gérson é mais um exemplo de jogador que não vingou na Europa. Mas está longe de ser tratado como um fracasso. Em 2015 dava sinais de craque no Fluminense. Tem 23 anos.

Dele Alli

Dele Alli foi o melhor jogador do Mundial Sub-20 (Arquivo Fifa) Dele Alli foi o melhor jogador do último Mundial Sub-20 (Arquivo Fifa)

O atacante inglês de 24 anos é um dos destaques do Tottenham. Dele Alli é figura constante na seleção inglesa. Entretanto, todos sabem que ainda vai brilhar mais.

Leroy Sane

Não duvide da habilidade de Leroy Sané (Arquivo Uefa) Não duvide da habilidade de Leroy Sané (Arquivo Uefa)

Publicidade

Aos 24 anos, o atacante Leroy Sane é atração do Manchester City e pode ser considerado uma promessa que vingou. Mas ainda tem muito a evoluir.