Futebol Internacional

Mbappé? Real Madrid coloca Modric e Benzema como prioridades para arrumar a casa

O Real Madrid não entra no “caso Mbappé”. Conforme a política esportiva do clube, os ‘Blancos’ não contratam no mercado de inverno europeu. O próprio clube confirmou essa informação. É assim que a questão do jogador francês – que esteve negociando com o Real Madrid na janela de verão – é encarada no Santiago Bernabéu.

Mbappé aborda Modric e faz a social durante o jogo: "Máximo respeito"- Foto: FRANCK FIFE/AFP via Getty Images)

Mbappé aborda Modric: caso do francês não vai adiante, mas o croata pode até renovar no ano que vem – Foto: FRANCK FIFE/AFP via Getty Images)

Fato é que os dirigentes espanhóis encararam com ceticismo a notícia do desconforto de Mbappé no PSG. O jogador mandou sinais de mudança nos últimos meses e a única realidade é que renovou com o PSG até 2024. Vale lembrar que há uma opção de uma terceira temporada. E sabe-se que o PSG não facilita em nada a saída de jogadores com contrato válido.

Leia também

Fifa anuncia R$ 1 bilhão para clubes com jogadores na Copa do Mundo do Catar

‘Fim da era Klopp no Liverpool está próximo’, diz um dos melhores volantes do mundo

Além disso, as condições econômicas de Mbappé não estão de acordo com a política financeira de Madri. O futebolista fatura quase 90 milhões de euros brutos por temporada – cerca de R$ 455 milhões. Isso é mais do que o triplo do jogador mais bem pago do plantel do Real Madrid.

Assim, o clube blanco considera o mercado fechado até ao próximo mês de junho, quando depois de análise, vai avaliar se são necessários reforços. Há um jogador que, pela idade, tem um percurso curto: Modric. O croata assinou por mais uma temporada, mas sua atuação é excepcional. Após a Copa do Mundo, será analisada sua renovação.

Com Benzema há menos dúvidas. A última temporada foi a melhor da sua carreira e o clube considera que ainda lhe resta chão para rodar. Portanto, a opção Haaland também está muito distante. Em duas temporadas o panorama pode mudar muito, mas sem pressa para o Real Madrid.

Relacionadas

Neymar, Messi e Cristiano Ronaldo: o trio virou dupla (Foto: divulgação Fifa)
A nova ordem… Janela mostra decadência de Messi, Neymar e CR7
“A gestão se prostituía”, diz Daniel Alves sobre o Barcelona
A reação do português Bruno Fernandes, do United, descreve bem o que foi o jogo
“Alguém está louco no vestiário do United e deve ser responsabilizado”

Você Também pode gostar

Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *