Publicidade

Nos últimos anos Cristiano Ronaldo, Neymar e Lionel Messi foram grandes protagonistas do futebol mundial. Praticamente todos os clubes gostariam de contar com o futebol dos craques. Além disso os donos de seus direitos federativos não pensavam em perder o futebol deles. Mas a nova ordem do futebol mundial mostra que os craques estão em baixa no momento.

Neymar, Messi e Cristaino Ronaldo estão perdendo o protagonismo (Foto: Fifa)

Cristiano Ronaldo quer deixar o Manchester United após uma temporada em que conseguiu fazer seus gols, mas viu o time sequer se classificar para a Champions League. Assim os Diabos Vermelhos sequer cogitam fazer muito esforço para manter o jogador.

Chelsea e Barcelona surgem como prováveis destinos de Cristiano Ronaldo. mas entre os torcedores percebe-se um movimento muito mais de Marketing do que a crença de que ele ainda pode desequilibrar.

Messi e Neymar vivem drama no PSG

Messi, Neymar e Mbappé PSG Trio Messi, Neymar e Mbappé prometeu. Mas não entregou | Foto: Getty Images

Publicidade

Messi assumiu um compromisso com o PSG no início da temporada para formar um trio de ouro com Neymar e Mbappé. Mas parece que apenas o francês tem cadeira cativo após renovar contrato por cifras milionárias.

Relacionadas

Ronaldo Brasil Alemanha
Gabriel Jesus Seleção Brasileira
Cristiano Ronaldo Atlético de Madrid Copa do Rei 2013

O trio não conseguiu acabar com o jejum de títulos na Champions League. Agora fala-se que, sob a influência de Mbappé, Messi e Neymar são convidados a deixar o Parc dos Princes. O brasileiro vai ficando por conta da dívida de 200 milhões de euros (mais de R$ 1 bilhão) que o PSG teria que assumir para romper o vínculo.

Messi também entraria em uma possível barca. O jogador entretanto teria dificuldades para se recolocar pelo mesmo valor salarial. Prova disso é que Joan Laporta, presidente do Barcelona, desconversa de força constrangida ao falar do possível retorno do argentino.

Publicidade

Com Mbappé e Haaland roubando o protagonismo no futebol mundial e com jovens como Vinicius Júnior e Raphinha pedindo passagem, Neymar, Lionel Messi e Cristiano Ronaldo parecem aos poucos deixar a primeira prateleira do futebol mundial. Sinal dos tempos.

Comentários