Publicidade

Com contrato até o fim da temporada, a situação de Marcelo Bielsa no Leeds United é incerta. O técnico argentino, de 66 anos, viu a pressão aumentar devido à situação na Premier League. Ele correu risco de demissão.

Com o cenário de indefinição, o Leeds United tem alguns candidatos em mente para o posto. Segundo “Telegraph”, o nome de Ernesto Valverde, ex-Barcelona, é um deles. Jesse Marsch, ex-Leipzig, e Carlos Corberán, do Huddersfield, são outras possibilidades.

Bielsa Leeds United Bielsa tem futuro no ar no Leeds United | Foto: Marc Atkins/Getty Images

Valverde já assumiu um clube após a saída de Bielsa. Aconteceu no Athletic Bilbao, na temporada 2013/2014. Ele ficou lá até 2017, quando foi para o Barcelona. Valverde está sem clube desde que deixou o Barça, no decorrer da temporada 2019/2020. Ele foi bicampeão espanhol pelo clube.

Relacionadas

Haaland
Neymar PSG
Darwin Núñez Benfica
Philippe Coutinho

Publicidade

Já Bielsa está à frente do Leeds United desde a temporada 2018/2019. O técnico argentino ajudou o time a voltar para a Primeira Divisão. O Leeds fez uma boa campanha na temporada passada e ficou em nono lugar.

Crise na Roma: jogadores na bronca com declaração de Mourinho

Na temporada atual, entretanto, o Leeds amarga uma campanha irregular e luta contra o rebaixamento. O time de Marcelo Bielsa está na 15ª colocação.

Comentários