Com contrato até o fim da temporada, a situação de Marcelo Bielsa no Leeds United é incerta. O técnico argentino, de 66 anos, viu a pressão aumentar devido à situação na Premier League. Ele correu risco de demissão.
Com o cenário de indefinição, o Leeds United tem alguns candidatos em mente para o posto. Segundo “Telegraph”, o nome de Ernesto Valverde, ex-Barcelona, é um deles. Jesse Marsch, ex-Leipzig, e Carlos Corberán, do Huddersfield, são outras possibilidades.
Valverde já assumiu um clube após a saída de Bielsa. Aconteceu no Athletic Bilbao, na temporada 2013/2014. Ele ficou lá até 2017, quando foi para o Barcelona. Valverde está sem clube desde que deixou o Barça, no decorrer da temporada 2019/2020. Ele foi bicampeão espanhol pelo clube.
Relacionadas
Já Bielsa está à frente do Leeds United desde a temporada 2018/2019. O técnico argentino ajudou o time a voltar para a Primeira Divisão. O Leeds fez uma boa campanha na temporada passada e ficou em nono lugar.
Crise na Roma: jogadores na bronca com declaração de Mourinho
Na temporada atual, entretanto, o Leeds amarga uma campanha irregular e luta contra o rebaixamento. O time de Marcelo Bielsa está na 15ª colocação.
Você Também pode gostar
- Suárez quebra silêncio e dispara contra Bielsa: ‘Separou todo o grupo’
- Tottenham atravessa rival e contrata joia
- Valverde é alvo de gigantes da Inglaterra
- Marcelo Bielsa muito perto de ser o novo treinador da Seleção Uruguaia
- Ex-jogador do Chelsea e do Leeds United se aposenta aos 26 anos
- Chelsea e City de olho! Wilfried Gnonto vira alvo de gigantes ingleses