Publicidade

Christian Eriksen é o novo reforço do Manchester United. O clube inglês anunciou, nesta sexta-feira, a contratação do meia dinamarquês. Ele estava livre no mercado da bola após cumprir vínculo com o Brentford.

O Manchester United, há algum tempo, era apontado como destino de Eriksen no mercado da bola. Ele assinou contrato com o United até 2025.

Eriksen Manchester United Eriksen deixou o Brentford e agora reforça o United | Foto: Brentford / Divulgação

– O Manchester United é um clube especial e mal posso esperar para começar. Tive o privilégio de jogar no Old Trafford muitas vezes, mas jogar com a camisa vermelha do United será uma sensação incrível – declarou Eriksen, ao site oficial do Manchester United.

Relacionadas

Moussa Dembélé
Lewandowski
Frenkie De Jong perde espaço no Barcelona para jovens, mas ganha mercado na Europa - Foto: Alexander Hassenstein/Getty Images

Publicidade

Eriksen ganhou projeção com a camisa do Ajax. Na temporada 2013/2014, foi para o Tottenham. Ele deixou a Inglaterra em 2020 para reforçar a Inter de Milão. No ano passado, o meia viveu um drama. Ele sofreu uma parada cardíaca em campo, em jogo pela Eurocopa.

Manchester City fecha a porta na cara do Chelsea e frustra o rival

Após o susto, Eriksen precisou passar por cirurgia e colocar um desfibrilador. Como a Itália proíbe que jogadores atuem com tal dispositivo, o meia rescindiu com a Inter de Milão. Ele completou o processo de recuperação e acertou com o Brentford.

Publicidade

PSG avança nas negociações para ter joia francesa

Em 11 jogos, Eriksen fez um gol e distribuiu quatro assistências pelo Brentford. Agora, vai ser uma peça importante no novo Manchester United.

Comentários