Pelo Grupo C da Champions League, o Manchester City derrotou por 3 a 0 o Olympique de Marselha, nesta terça-feira (27), no Velódrome, em Marselha. Ferrán Torres, ainda no primeiro tempo, abriu o placar. Gündogan e Sterling fecharam o placar, já no segundo tempo. Com o resultado, o City garantiu a liderança do Grupo C.
Embora jogasse em casa, no Velódromo, o Olympique de Marselha foi dominado pelo Manchester City no primeiro tempo. Os franceses optaram por uma estratégia defensiva, deixando os ingleses manter a bola no ataque durante a maior parte da etapa inicial. As chances foram aparecendo, mas sem que a bola entrasse. No entanto, aos 17 minutos, a zaga do Olympique bateu cabeça. Aproveitando o vacilo, De Bruyne deixou Ferrán Torres em de cara para o gol, colocando o Manchester City em vantagem. Apenas no primeiro tempo, o City teve 67% da posse de bola, finalizando seis vezes, contra apenas uma do adversário.
Classificação no Grupo C
Leia também
Liverpool vence e lideram o Grupo D com 100% de aproveitamento
Josep Maria Bartomeu renuncia à Presidência do Barcelona. Confira!
O domínio do Manchester City se manteve no segundo tempo, sem que o Olympique manifestasse qualquer reação. Ficou fácil para o time inglês, que criava oportunidades seguidas. Foi assim que, aos 30 minutos, os visitantes ampliaram com boa jogada iniciada pelo lado esquerdo. Foden cruzou para Sterling desviar de cabeça no segundo pau. A bola encontrou Gündogan livre para ampliar o placar.
Pouco depois, aos 35 minutos foi a vez de Mahrez encontrar De Bruyne na área. O belga cruzou rasteiro para Sterling bater direto, sem chances para o goleiro Mandanda: 3 a 0! Fim de papo!!
Mais Grupo C
Em Portugal, o Porto venceu o Olympiacos por 2 a 0, gol de Fabio Vieira e Sérgio Oliveira. Com esse resultado, no entanto, o time português obteve sua primeira vitória no grupo, se igualando ao mesmo Olympiacos. Já o Manchester City, com a vitória sobre o Olympique, se isolou na liderança com seis pontos, enquanto o Olympique de Marselha ocupa a lanterna.
Você Também pode gostar
- Guardiola coloca culpa pela série de derrotas nas lesões: ‘Devolvam meus jogadores’
- Guardiola chega à quinta derrota seguida e afirma: ‘Temos que nos levantar’
- Bayern de Munique estragou sonho do PSG na Champions League e fez Neymar chorar
- Manchester City prepara caminhão de dinheiro para renovar com Haaland
- Guardiola define futuro e acerta renovação com o City
- Clubes brasileiros são indicados ao prêmio de melhor time do mundo
Comentar