A goleada de 7 a 1 da Alemanha sobre o Brasil nas semifinais da Copa do Mundo de 2014 segue como algo marcante. Entretanto, o ano de 2020 está marcando para alguns dos participantes daquela partida um período complicado. Curiosamente, para os defensores canarinhos. Os quatro zagueiros convocados naquele Mundial por Luiz Felipe Scolari estão em baixa no mercado e vivendo semanas complicadas.
O que vive situação melhor é Thiago Silva, que deve renovar contrato com o PSG. Entretanto, para isso, terá que se submeter a diversas condições financeiras imposta pela diretoria parisiense. O jogador sonha em conquistar a Champions League pelo Paris Saint-Germain. Ele tem 35 anos. O Monstro não foi titular na goleada da Alemanha por estar suspenso.
Leia também:
Fenômeno do United é salada de CR7, Iniesta e Ronaldinho
De Gabriel Jesus a Dembelé: promessas há cinco anos que vingaram no futebol
Guardiola quer tirar jamaicano do Bayer Leverkusen
Aos 33 anos, David Luiz também não está valorizado. Será dispensado do Arsenal. Ele formou a dupla naquele jogo com Dante, o substituto de Thiago Silva. O MAIS QUE UM JOGO mostra como estão os zagueiros do 7 a 1:
Thiago Silva
O zagueiro Thiago Silva deve renovar contrato com o Paris Saint-Germain. O jogador está há oito temporadas no clube. Entretanto, terá que aceitar a redução salarial e assinará o vínculo por um ano apenas. Isso porque quer jogar a fase final da Champions League. Tinha sondagem do Milan e do Fluminense. Mas deve ficar em Paris.
David Luiz
David Luiz não conseguiu vingar no Arsenal. O clube inglês anunciou que não vai renovar seu contrato. Em junho, portanto, ficará livre para o mercado. Ele deu declarações que gostaria de voltar ao Benfica. Entretanto, teria que aceitar ganhar bem menos para voltar a Portugal. Mas o clube português não se posicionou.
Dante
Aos 36 anos Dante está no Nice. Tem contrato até junho de 2021. Entretanto, deverá ter que aceitar uma redução salarial ou ser liberado. Já manifestou o desejo de voltar ao Brasil.
Henrique
Grande surpresa na lista de Felipão em 2014, Henrique está atualmente sem clube. Não joga uma partida oficial desde janeiro. Ele rescindiu contrato com o Al Ittihad Kalba dos Emirados Árabes Unidos. Henrique tem 33 anos.
Você Também pode gostar
- Brasil tem terceiro pior ataque entre as top-10 da Fifa em 2024
- Dorival vê evolução da Seleção Brasileira: ‘Trabalho vem melhorando’
- Seleção Brasileira tem bom retrospecto em Salvador
- Seleção sofre dois cortes e Dorival convoca substitutos
- Vanderson desfalca o Brasil em partida contra Uruguai
- Rodrygo e Militão sofrem lesões em partida do Real Madrid
Comentar