Futebol Internacional

Livre no mercado, Diego Costa pode voltar ao futebol espanhol

Diego Costa pode retomar a carreira na Espanha. Segundo o “Marca”, ele negocia com o Rayo Vallecano, clube que defendeu na temporada 2011/2012, então emprestado pelo Atlético de Madrid.

O centroavante saiu do Atlético-MG, após ser campeão brasileiro e da Copa do Brasil, em janeiro. Desde então, ele está livre no mercado da bola. Segundo o “Marca”, ele avalia se continua jogando ou se opta pela aposentadoria, aos 33 anos.

Diego Costa Atlético-MG

Diego Costa ficou pouco tempo no Atlético-MG | Foto: Pedro Souza / Atlético / Divulgação

Diego Costa tem um longo histórico no futebol espanhol – defendeu a seleção da Espanha, inclusive. O Atlético de Madrid emprestou o centroavante por três temporadas seguidas, para Celta, Albacete e Valladolid, até utilizá-lo, na temporada 2010/2011. Na seguinte, foi cedido ao Rayo Vallecano.

Relacionadas

Neymar PSG
‘Neymar perdeu a magia em Paris’, diz ex-companheiro do craque brasileiro
Mathys Tel Bayern de Munique
Novo Mbappé? Bayern de Munique abre os cofres por joia francesa
Neto
Hora da barca zarpar! Barcelona quer acelerar limpa no elenco

O centroavante voltou para o Atlético e viveu uma das melhores fases da carreira, sendo campeão espanhol. Depois, foi para o Chelsea. O retorno ao Atlético foi em 2017.

PSG anuncia a terceira contratação no mercado da bola

Diego Costa vê com bons olhos a possibilidade de retornar ao Rayo Vallecano e de voltar a viver em Madri. Em 2011, ele fez dez gols em 16 gols pelo clube.

Messi x Sergio Ramos: ex-rivais, agora no PSG, se estranham em treino

O Rayo Vallecano conta com um atacante de peso: Radamel Falcao. O centroavante colombiano, de 36 anos, fez seis gols em 25 jogos na última temporada na Espanha. Ele tem contrato até 2023.

Você Também pode gostar