Publicidade

O Bayern de Munique buscou no mercado da bola um jovem talento francês. O clube bávaro anunciou, nesta terça-feira, a contratação de Mathys Tel, atacante de 17 anos, revelado pelo Rennes.

Tel fez apenas dez jogos pelo profissional. Contudo, o Bayern acompanha o jogador na base e vislumbra um futuro craque. Por isso, abriu os cofres. Embora não tenha divulgado os valores, a imprensa europeia aponta que a operação é de 20 milhões de euros (R$ 110,5 milhões), além de 8,5 milhões de euros (R$ 46,9 milhões) em variáveis.

Mathys Tel Bayern de Munique Mathys Tel chega ao Bayern cercado de expectativa | Foto: Bayern de Munique / Divulgação

Técnico do Bayern de Munique, Julian Nageslamnn já havia declarado que vê potencial em Tel para fazer 40 gols em uma temporada no futuro. É com esta expectativa que o atacante francês chega à Alemanha. O diretor Hasan Salihamidzic enche a bola da joia.

Relacionadas

Neymar PSG
Arthur Juventus

Publicidade

– Mathys Tel é um dos maiores talentos da Europa, um atacante muito rápido, tecnicamente forte e versátil. Foi campeão da Europa com a seleção sub-17 da França, da qual é capitão. Levamos muito tempo observando e agora conseguimos convencê-lo de que dê seus próximos passos com o Bayern. Estamos orgulhosos, porque muitas equipes queriam contratá-lo – declarou o dirigente.

Roberto Firmino pode deixar o Liverpool rumo à Itália mesmo contra vontade

– O Bayern é um dos melhores times do mundo. Estou muito feliz com este maravilhoso desafio e darei tudo de mim por este clube. As conversas com Salihamidzic e os diretores do Bayern me impressionaram muito e me fizeram ver rapidamente que definitivamente queria vir para o Bayern – declarou Mathys Tel.

Comentários