Publicidade

O Liverpool decidiu um dos seus principais alvos para a próxima janela. Trata-se do atacante Gavi, de apenas 17 anos, que tem os direitos federativos ligados ao Barcelona. O clube de Anfield está disposto a pagar mais de 41 milhões de libras estrelinas (mais de R$ 240 milhões) pelo atleta.

Gavi Barcelona Gavi está na mira do Liverpool | Foto: David Ramos/Getty Images

O Barcelona vem trabalhando para renovar o contrato do jogador, que tem vínculo com o clube até junho de 2023. Mas não vem tendo muito sucesso. Assim o técnico Jüergen Klopp já tratou de cobrar do Liverpool uma ação mais forte de mercado em relação a Gavi.

Segundo informações da imprensa inglesa, o Barcelona pode não conseguir recusar a proposta do Liverpool por ainda atravessar uma grave crise financeira. O presidente do clube espanhol, Joan Laporta, vem trabalhando para honrar as dívidas.

Relacionadas

Danilo
Firmino
Haaland

Publicidade

Além da imprensa inglesa, o diário espanhol “Sport” disse que o Liverpool já intensificou os contatos por Gavi antes mesmo de a janela do meio do ano ser aberta. Até aqui ele disputou 39 jogos pelo clube catalão na temporada, com dois gols e seis assistências.

Já o site inglês “Football Insider” diz que o interesse em Gavi faz parte do plano do Liverpool de reformular seu elenco com craques jovens enquanto tem ainda referências como o volante Fabinho e o meia Salah para servir de escudo para os novatos.

Comentários