Publicidade

Roberto Firmino marcou duas vezes no empate com o Benfica e ajudou o Liverpool a carimbar a classificação para a semifinal da Champions League. De quebra, o atacante subiu em um ranking especial: o dos brasileiros com mais gols no torneio.

Firmino faz uma boa Champions League. Ele fez cinco gols em seis jogos. Agora, é o sétimo brasileiro com mais gols pelo torneio. De uma vez, ele superou quatro nomes do País.

Galeria de Fotos

O atacante do Liverpool disputa a Champions League pela quinta vez na carreira. A melhor temporada dele foi justamente a primeira, na edição 2017/2018, quando fez dez gols.

Firmino Champions League Pode abrir o sorriso! Firmino apareceu bem | Foto: Clive Brunskill/Getty Images

Os brasileiros com mais gols na Champions League

Publicidade

Juninho Pernambucano fez história com a camisa do Lyon. Ele viveu bons momentos na Champions League. Foram 18 gols pelo torneio.

Relacionadas

Haaland
Mbappé

Ronaldinho Gaúcho “aprontou” na Champions League – foi campeão pelo Barcelona. Ele é mais um brasileiro com 18 gols na competição.

Juventus entra em ação por Jorginho

Publicidade

Willian, atualmente no Corinthians, construiu uma carreira sólida na Europa. O atacante soma 18 gols na Champions.

Manchester United vai se despedir de mais um jogador

Gabriel Jesus ocupa a oitava colocação deste ranking brasileiro. O atacante do Manchester City tem 19 gols no torneio, sendo três na atual edição.

Publicidade

Irmão de Hazard dá recado: ‘Ele não quer deixar o Real Madrid’

Firmino agora soma 20 gols na Champions League. É mais uma arma do Liverpool na busca pelo título.

Azpilicueta tenta liberação do Chelsea para ir para o Barcelona

Publicidade

Luiz Adriano fez cinco gols em um mesmo jogo de Champions League. Por sinal, é um recorde que divide com Messi. Atualmente no Antalyaspor, da Turquia, ele tem 21 gols no torneio.

Luiz Adriano Champions League Luiz Adriano fez história na Champions | Foto: SERGEI SUPINSKY/AFP via Getty Images

Jardel foi um dos artilheiros da edição 1999/2000 da Champions League. O ex-centroavante marcou 25 gols na carreira pelo torneio.

Domènec Torrent pode estar com os dias contados no Galatasaray

Publicidade

Ídolo do Bayern de Munique, Elber também fez 25 gols em Champions.

O pódio brasileiro na Champions

Rivaldo também pode se orgulhar de ter sido artilheiro do torneio – dividiu o posto com Jardel e Raúl. Ele é o terceiro brasileiro com mais gols na Champions: 27.

Rivaldo Rivaldo é ídolo do Barcelona | Foto: Imago Images

Kaká, com 30 gols, é o segundo brasileiro com mais gols na Champions League. Ele foi artilheiro da edição 2006/2007, pelo Milan, com dez gols.

Publicidade

“Esses alemães não podem ver um Barcelona”: tem memes da eliminação do Barça!

Neymar está no topo deste ranking brasileiro da Champions. O craque soma 41 gols no torneio, do qual foi artilheiro, ao lado de Messi e Cristiano Ronaldo, da edição 2014/2015.

Comentários