A grande final da Champions League entre Liverpool e Real Madrid acontece neste sábado, às 16h(de Brasília), no Stade de France, em Paris. O Real Madrid é o maior vencedor do torneio, com 13 conquistas. Já o Liverpool vai em busca do sétimo título. Por tudo o que as duas equipes fizeram até aqui é grande a expectativa em relação a um jogo intenso. Nas semifinais o Real Madrid eliminou o Manchester City em um jogo que perdia até os 45 minutos do segundo tempo. Já o Liverpool passou pelo Villarreal após estar perdendo o segundo jogo por 2 a 0.
Carlo Ancelotti, treinador do Real Madrid, sabe que a intensidade vai ser o significado desta final.
– O LIverpool pede isso de seus adversários, intensidade. Portanto, estamos cientes de que vamos fazer um grande jogo se quisermos realmente conquistar este título – disse ele.
Já Jürgen Klopp, comandante do Liverpool, sabe do tamanho do problema que terá pela frente.
– O Real Madrid buscou a classificação na reta finais dos jogos em fases anteriores. Isso deixa visível que vamos enfrentar um time que não se entrega e que vai vender caro a derrota. Mas o Liverpool também quer muito uma noite feliz – disse ele.
Clima de revanche para Liverpool e Real Madrid?
O clima de certa forma é de revanche. As duas equipes voltam a se encontram na decisão após quatro temporadas. Na ocasião, os merengues levaram a melhor por 3 a 1, em Kiev.
A partida terá um sabor especial para o atacante Salah. O egípcio saiu de campo lesionado no início daquela final. Agora, o jogador afirmou que quer se vingar dos espanhóis.
– Estou motivado até o teto. Especialmente pelo o que aconteceu da última vez. Lembro quando fui substituído, foi o pior momento da minha carreira. Fiquei muito chateado naquela época. Vinha de uma temporada muito boa para chegar na final e sair com 30 minutos. Além disso fiquei sabendo do resultado no hospital. Nunca tive uma sensação como aquela no futebol. Mas agora podemos reagir. Entretanto será complicado – disse.
Relacionadas
Só que as palavras de Salah foram respondidas pelo lateral direito Carvajal.
– Não sei se Salah ou Liverpool estão com vontade de se vingar. Mas é verdade que quando você perde uma final da Champions League, você sempre quer ter uma segunda chance contra aquele mesmo time para vencê-lo. Esperamos que não seja um fardo importante para Salah perder a segunda final da Champions para o Real Madrid – declarou.
Real Madrid tem dúvidas
As duas equipes ainda não foram confirmadas. Mas Klopp vai manter a base das semifinais. Já no Real, Ancelotti não sabe se terá o zagueiro Alaba, que sofre com dores na perna direita. Nacho é opção. No ataque, Rodrygo e Valverde são protagonistas de uma disputa de ordem tática. Assim as apostas estão feitas. Além disso a emoção é garantida. Mas com muito bom futebol.
FICHA TÉCNICA
LIVERPOOL-ING X REAL MADRID-ESP
Local: Stade de France, em Paris (França)
Data: 28 de maio de 2022, sábado
Hora: 16h (de Brasília)
Árbitro: Clément Turpin (França)
Assistentes: Willy Delajod (FRA) e Benoît Bastien (FRA)
VAR: Jérôme Brisard (FRA)
LIVERPOOL: Alisson; Alexander-Arnold, Konaté, Van Dijk e Robertson; Fabinho, Henderson e Thiago; Mané, Salah e Luis Díaz
Técnico: Jurgen Klopp
REAL MADRID: Courtois, Carvajal, Éder Militão, Alaba (Nacho) e Mendy; Casemiro, Kroos e Modric; Vinícius Júnior, Rodrygo (Valverde) e Benzema
Técnico: Carlo Ancelotti
Você Também pode gostar
- Ancelotti fala sobre má fase de Mbappé no Real Madrid: ‘Questão de tempo’
- Real Madrid e Bayern travam batalhas na próxima janela de transferências
- Rodri elogia Vini Jr e não descarta transferência para o Real Madrid
- Liverpool de olho em craque da Inter de Milão
- Bayern de Munique avança para superar o Real Madrid no mercado da bola
- Éder Militão passa por cirurgia no joelho
Comentar