Futebol Internacional

Lenda do futebol inglês detona Cristiano Ronaldo: ‘Causa desunião’

Conhecido por seu comportamento polêmico quando era jogador e por dribles fantásticos, o ex-atacante John Barnes se tornou uma lenda do futebol inglês. Mas ele continua afiado fora de campo. Em entrevista ao jornal britânico “The Mirror”, o craque detonou Cristiano Ronaldo.

Cristiano Ronaldo Manchester United

Cristiano Ronaldo virou alvo de críticas | Foto: Michael Steele/Getty Images

Segundo a opinião de Barnes, Cristiano Ronaldo causa “desunião” no Manchester United.

– Ele causa desunião e desarmonia. Quando a bola não lhe chega, coloca as mãos no ar… isso é um grande exemplo, não é? Harmonia no Manchester United é um problema, e quem causa essa desarmonia? Ele age como ‘se a culpa fosse dos outros. Eu estou a fazer o meu trabalho’ – reclamou Barnes.

O ex-atacante continuou com as críticas.

– Ele não tem postura de um líder. Ele pensa apenas em si. Os torcedores adoram ele e aí ele se aproveita disso. Assim quando as coisas não dão certo ele diz que ‘a culpa não é minha’. Isto não é uma equipe. Nós sabemos que é fora de série, mas preferia que o Ronaldo marcasse 20 golos por temporada ou que o Manchester United terminasse melhor a temporada? – disse ele.

Relacionadas

Gnabry Bayern de Munique
Real Madrid se anima com impasse entre Bayern e craque alemão
Mkhitaryan
Inter de Milão pode tirar meia da Roma de José Mourinho
Lewandowski Bayern de Munique
Bayern de Munique ignora oferta do Barcelona por Lewandowski

Cristiano Ronaldo marcou 24 gols nesta temporada pelo Manchester United. Mas o time terminou a Premier League apenas na sexta colocação, ficando de fora da próxima Champions League. Além disso caiu nas oitavas de final da Liga dos Campeões.

Já Barnes defendeu a Inglaterra entre os anos 80 e 90. Fez um golaço no Maracanã em um amistoso contra a Seleção Brasileira, quando driblou toda a defesa canarinho. Mas foi muito perseguido por movimentos racistas, já que foi um dos primeiros negos a jogar pela seleção britânica. Em termos de clube foi ídolo no Liverpool, que defendeu por dez anos.

Você Também pode gostar

Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *