Novo presidente do Barcelona, Joan Laporta começa a fazer sua mágica no clube catalão, embora a crise financeira seja uma realidade na casa. Mas o dirigente, usando de sua influência, fechou crédito de 500 milhões de euros com a multinacional financeira Goldman Sachs. Esse valor, em moeda brasileira atualizada, chega a R$ 3,2 bilhões. Com isso, o Barcelona ganha fôlego para montar um grande time e, ao mesmo tempo, levar adiante um novo “projeto Messi”.
MAIS! Dirigente entra em campo e escala filho obeso contra ‘Manchester City’

Joan Laporta tem a tarefa de reconduzir o Barcelona ao cargo de maior potência da Europa – Foto: LLUIS GENE/AFP via Getty Images
Era para ser segredo, mas a notícia vazou. De início, o Barcelona vai receber 100 milhões de euros, algo em torno de R$ 646 milhões. Assim, em curto prazo, o valor vai permitir ao clube começar a resolver pendências, como atraso nos pagamentos a clubes e mesmo rescisões de contratos.
Relacionadas
De acordo com o Mundo Deportivo, da Espanha, Piqué, Busquets, Sergi Roberto ou Griezmann podem deixar o Barcelona na próxima janela de transferências. O caso de Piqué, no entanto, ainda é dúvida, uma vez que sua formação como jogador foi toda feita no clube catalão. No clube, não há quem o veja fora, mas será preciso respeitar a decisão do jogador de sair, se for o caso.
MAIS! Gabriel Jesus entra na mira do Tottenham
Por outro lado, jogadores como Umtiti, Júnior, Braithwaite, Matheus e Pjanic têm suas horas contadas no Barcelona.
O valor do investimento do grupo Goldman Sanchs permite, segundo altos escalões do próprio conselho, permite trazer à tona a renovação de Messi.
Você Também pode gostar
- Barcelona x Villarreal: onde assistir ao vivo com imagens e horário
- Barcelona tenta última cartada para contratar Jonathan Tah
- Deco vê elenco do Barcelona ‘equilibrado’ e buscará reforços com perfil de Yamal e Raphinha
- Barcelona tem ‘plano B’ para a saída de Szczesny
- Espanyol x Barcelona: onde assistir ao vivo ao possível jogo do título
- Yamal provoca Bellingham após vitória do Barcelona sobre o Real: ‘Curta essa também’
Comentar