A regularidade falou mais alto e a Alemanha garantiu mais uma vez presença em uma Copa do Mundo. Na tarde desta segunda-feira, mesmo jogando fora de casa, os alemães passaram por cima da Macedônia com um triunfo por 4 a 0 pelas Eliminatórias europeias. Assim, beneficiados pelo tropeço da Armênia, que não conseguiu vencer a Romênia, a Alemanha garantiu a primeira posição do Grupo J e a sua vaga na Copa do Catar em 2022.
Agora os alemães aparecem com 21 pontos e não podem mais ser alcançados a duas rodadas do fim da competição. Com 12 pontos, a Macedônia ainda vai brigar por um lugar na repescagem com a Armênia e com a Romênia, que soma 13 pontos.
No primeiro tempo a Alemanha teve dificuldades para furar a defesa do Macedônia, que ainda assustava nos contra-ataques. Tanto que a chance de mais perigo dos alemães aconteceu nos acréscimos do segundo tempo. Timo Werner recebeu na área e chutou na trave.
MAIS! As razões para acreditar que Neymar vai brilhar com Messi e Mbappé
Logo na volta do intervalo a Alemanha começou a impor seu domínio e brilhou a estrela de Thomas Müller com duas assistências decisivas. Aos cinco minutos o apoiador avanaçou livre e rolou a bola com açucar e com afeto para Havertz abrir o marcador.
Aos 24 minutos veio o segundo gol. Timo Werner recebeu um passe açucarado de Müller e chutou sem chances para o goleiro. Quatro minutos depois o próprio Werner fez mais um. Dessa vez em um belo chute colocado.
A vitória virou goleada aos 37 minutos, quando Musiala foi lançado em profundidade e só teve o trabalho de deslocar o goleiro. Assim definiu o marcador.
Holanda faz a lição de casa
Jogando em casa e contra a frágil Gibraltar a Holanda não teve problemas para golear pelo Grupo G Os 6 a 0 foram construídos com dois gols de Depay. Além disso Van Dijk, Danjuma, Malen e Dumfries deixaram a sua marca.
Relacionadas
Com a goleada os holandeses chegaram aois 17 pontos e seguem na liderança isolada da chave.
Em outro jogo interessante País de Gales derrotou a Estônia por 1 a 0, fora de casa, pelo Grupo E. O resultado impediu que a Bélgica, que folga na rodada, se classificasse por antecipação. Abaixo os resultados dos jogos realizados nesta segunda-feira:
Grupo E
Belarus 0 x 2 República Tcheca
Estônia 0 x 1 País de Gales
Grupo G
Letônia 1 x 2 Turquia
Holanda 6 x 0 Gibraltar
Noruega 1 x 0 Montenegro
Grupo H
Chipre 2 x 2 Malta
Croácia 2 x 2 Eslováquia
Eslovênia 1 x 2 Rússia
Grupo J
Islândia 4 x 0 Liechtenstein
Macedônia do Norte 0 x 4 Alemanha
Romênia 1 x 0 Armênia
Você Também pode gostar
- Zagueiro da Bélgica deixou a seleção por ataques de pânico
- Ronald Koeman sobre convocar Depay: ‘Ainda precisa melhorar’
- Capitão da Bélgica, De Bruyne dispara: ‘Pessoas que não cumprem suas funções’
- Técnico da Holanda comenta Depay no Corinthians
- Bergwijn rebate técnico da Holanda e afirma: ‘Não quero mais’
- Manu Neuer decide se aposentar da Alemanha