Futebol Internacional

Koeman, Suárez, diretoria, time fraco… entenda a saída de Messi do Barcelona

Grande estrela da La Liga, Lionel Messi sem data para retornar aos gramados
Grande estrela da La Liga, Lionel Messi sem data para retornar aos gramados

O atacante Lionel Messi informou ao Barcelona que deseja rescindir seu contrato com o clube. Desde 2003 defendendo a camisa do Barça, o jogador, de 33 anos, promete ser o principal personagem da janela de transferências internacionais. Além disso é um tapa na cara do presidente do Barça, Josep Bartomeu, apontado por muitos na imprensa espanhola como o pior presidente da história do clube.

Vidal e Messi não acreditam (Foto: Uefa)

Messi ao lado de Vidal na goleada para o Bayern (Foto: Uefa)

Vários fatores contribuíram para a decisão de Messi, que nesta terça-feira formalizou por documento o desejo de sair. Dentre os fatores estão o mau relacionamento com os dirigentes, a escolha de Ronald Koeman como treinador, a dispensa de Luis Suárez e o fraco time montado para a temporada.

Messi tem cláusula bilionária com o Barcelona

Abidal e Messi não se davam (Foto: Barcelona)

Messi tem em seu contrato uma cláusula que permite deixar o clube ao fim de cada temporada. A sua multa rescisória está avaliada em 700 milhões de euros (cerca de R$ 4,6 bilhões). Mas dificilmente alguém pagará esta quantia. Mas a força contratual deve facilitar o Barça aceitar uma proposta menor.

Leia também

Suárez foi dispensado com um telefonema relâmpago
Coutinho entra para um seleto grupo de craques

O fraco time montado pelo Barcelona, e que foi eliminado da Champions League com uma humilhante goleada de 8 a 2 sofrida para o Bayern de Munique, irritou Messi. O jogador chegou a dizer no meio da temporada que este era o pior Barcelona em que tinha atuado. A frase irritou a diretoria e ele chegou a brigar com o diretor de futebol Eric Abidal. Bartomeu evitou entrar na história, mas sempre garantia a permanência de Messi se valendo da cláusula contratual. Isso irritou demais o jogador.

Suárez foi o estopim para Messi sair do Barcelona

Suárez é muito ligado a Messi. Assim foi mais um fator de desgaste (Foto: Twitter Barcelona / Divulgação)

A escolha de Koeman para o cargo de treinador foi mais um fator. Messi sonhava com uma investida em Pep Guardiola ou em algum treinador argentino de sua confiança. Conversou com Koeman na sexta-feira e disse que estava mais fora do que dentro do Barcelona.

Leia também:

Vacas sagradas do Barcelona terão que rever contrato
O que pode tirar Thomas Tuchel do PSG? Entenda!

Na segunda-feira a gota d´água para a relação. Koeman, por telefone, informou a Luis Suárez que ele não fazia parte dos planos do clube. O uruguaio é o melhor amigo de Messi no elenco. Assim, sem clima, o argentino oficializou o seu desejo de sair. Assim a janela na Europa já tem seu grande personagem.

Você Também pode gostar

Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *