Futebol Internacional

Vacas sagradas do Barcelona terão que rever contratos ou sair

Piqué desolado no vexame histórico diante do Bayern - Foto: Manu Fernandez / Getty

Não vai ser desta vez que Gerard Piqué vai deixar o Barcelona. O mesmo vale para Sergio Busquets, Jordi Alba e Sergi Roberto, embora haja uma condição. Esses jogadores terão que fazer uma revisão de seus respectivos contratos, caso queiram continuar no clube. Esse é o posicionamento de Ronald Koeman, novo técnico do Barcelona e que está à frente da reformulação no clube, deflagrada após o vexame na eliminação da Champions – goleada de 8 a 2 para o Bayern.

O Barcelona atravessa uma séria crise financeira, em razão da pandemia do coronavírus. Em entrevista à Barça TV na semana passada, o presidente Josep Maria Bartomeu afirmou que “alguns contratos terão de ser adaptados”. Nesse sentido, o programa ‘El Club de la Mitjanit’ da Catalunya Ràdio noticiou que o clube vai pedir aos quatro jogadores que revejam seus contratos. Esse “núcleo” é o mais caro do elenco, atrás apenas de Leonel Messi, Luis Suárez e Antoine Griezmann.

Piqué não acredita no que vê em campo (Foto: Getty)

No entanto, já se sabe que Suárez não estará no elenco na próxima temporada. O caso de Messi é especial – o Barcelona fará de tudo para manter o jogador. Já Griezmann é uma incógnita, pois pode ser usado como moeda de troca para uma contratação de peso ou mesmo fazer fundos. O problema é justamente o alto custo do jogador num mercado em crise no geral.

Leia também

Suárez foi dispensado com um telefonema relâmpago

Coutinho entra para um seleto grupo de craques

O que pode tirar Thomas Tuchel do PSG? Entenda!

Koeman e Messi: técnico vai falar o que planeja para o Barcelona e tentar convencer Messi a ficar - Gerry Images

Koeman e Messi: Koeman conta com Messi para a temporada – Gerry Images

Piqué

O zagueiro Piqué tem contrato até 2022. Jamais houve intenção no Barcelona de dispensá-lo, embora ele tenha se oferecido para sair, se isso ajudar a solucionar a crise. Isso aconteceu logo após a derrota contra o Bayern quartas de final da Champions League.

Sergio Busquets, por sua vez, tem contrato até 2023. No entanto, ele sofre a concorrência de Frenkie de Jong no meio de campo. Ou ele se adapta ou perde efetivamente para o conterrâneo do treinador holandês no time. A decisão será de Koeman, o que não quer dizer que Busquets esteja de saída.

Alba é mais uma fera com multa de 500 milhões de euros | Foto: Twitter Barcelona / Divulgação

A cobrança em cima de Jordi Alba é técnica. O jogador tem contrato com o Barcelona até 2024, mas Koeman espera que ele melhore seu desempenho após uma temporada abaixo das expectativas.

O contrato de Sergi Roberto vence em 2022, embora o jogador já tenha dito que não gostaria de deixar o Camp Nou. No entanto, ele foi alvo de investidas do Manchester City, de Pep Guardiola, há há alguns meses. Koeman, entretanto, é admirador do futebol de Sergi Roberto, por sua versatilidade, principalmente.

Você Também pode gostar

Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *