O atacante Lionel Messi informou ao Barcelona que deseja rescindir seu contrato com o clube. Desde 2003 defendendo a camisa do Barça, o jogador, de 33 anos, promete ser o principal personagem da janela de transferências internacionais. Além disso é um tapa na cara do presidente do Barça, Josep Bartomeu, apontado por muitos na imprensa espanhola como o pior presidente da história do clube.
Vários fatores contribuíram para a decisão de Messi, que nesta terça-feira formalizou por documento o desejo de sair. Dentre os fatores estão o mau relacionamento com os dirigentes, a escolha de Ronald Koeman como treinador, a dispensa de Luis Suárez e o fraco time montado para a temporada.
Messi tem cláusula bilionária com o Barcelona
Messi tem em seu contrato uma cláusula que permite deixar o clube ao fim de cada temporada. A sua multa rescisória está avaliada em 700 milhões de euros (cerca de R$ 4,6 bilhões). Mas dificilmente alguém pagará esta quantia. Mas a força contratual deve facilitar o Barça aceitar uma proposta menor.
Leia também
Suárez foi dispensado com um telefonema relâmpago
Coutinho entra para um seleto grupo de craques
O fraco time montado pelo Barcelona, e que foi eliminado da Champions League com uma humilhante goleada de 8 a 2 sofrida para o Bayern de Munique, irritou Messi. O jogador chegou a dizer no meio da temporada que este era o pior Barcelona em que tinha atuado. A frase irritou a diretoria e ele chegou a brigar com o diretor de futebol Eric Abidal. Bartomeu evitou entrar na história, mas sempre garantia a permanência de Messi se valendo da cláusula contratual. Isso irritou demais o jogador.
Suárez foi o estopim para Messi sair do Barcelona
A escolha de Koeman para o cargo de treinador foi mais um fator. Messi sonhava com uma investida em Pep Guardiola ou em algum treinador argentino de sua confiança. Conversou com Koeman na sexta-feira e disse que estava mais fora do que dentro do Barcelona.
Leia também:
Vacas sagradas do Barcelona terão que rever contrato
O que pode tirar Thomas Tuchel do PSG? Entenda!
Na segunda-feira a gota d´água para a relação. Koeman, por telefone, informou a Luis Suárez que ele não fazia parte dos planos do clube. O uruguaio é o melhor amigo de Messi no elenco. Assim, sem clima, o argentino oficializou o seu desejo de sair. Assim a janela na Europa já tem seu grande personagem.
Você Também pode gostar
- Barcelona terá desfalque no ataque no retorno da La Liga
- Lateral do Santos entra na mira de gigantes da Europa
- Barcelona e PSG na briga: Napoli já pensa em vender craque
- Barcelona e Real Madrid secam o Bayern de Munique na corrida por craque alemão
- Ex-atacante do Barcelona troca o futebol pela indústria petroquímica
- Barcelona e PSG na corrida por craque do Napoli
Comentar