Neste sábado, às 11h, Barcelona e Real Madrid vão a campo para mais uma edição do maior clássico da Espanha. Para o técnico Ronald Koeman, do Barcelona, no entanto, há um gostinho especial. Será o primeiro confronto com o rival Real Madrid com o Barcelona sob seu comando, o que é motivo para muitas expectativas. Sobretudo considerando o período conturbado pelo qual passa o clube catalão, com o presidente Josep Maria Bartomeu em rota de colisão com os jogadores.
“A pressão vale para todos, pois é um clássico. E não contam os resultados das últimas partidas, nem mesmo o fato de o jogo ser no Camp Nou. Embora fora de casa, isso não significa que o adversário venha com o moral em baixa. Sabemos que é um grande time e que tem jogadores que sabem aguentar as pressões. Assim, não acho que esses fatores externos vão influenciar nem a um nem a outro. Pressão há para todos”, disse o treinador em entrevista coletiva.
Leia também
Piqué chuta o balde e detona presidente do Barcelona
Pode falar o que pensa, desde que jogue bem, diz Koeman sobre Piqué
Koeman leva em conta a ansiedade de dirigir pela primeira vez o Barcelona em um clássico contra o Real Madrid, mas também sabe como amenizar a situação.
“É claro que é diferente. Mas o melhor é assistir em campo a um clássico como esse. E não posso estar mais perto do que à beira do gramado como treinador. É preciso muita firmeza para aguentar a pressão, mas estou neste esporte há muitos anos e meu palpite é vamos jogar uma partida importante contra o nosso rival. Mas vou aguentar a pressão e dormir em paz”, afirmou.
Você Também pode gostar
- Real Madrid e Bayern travam batalhas na próxima janela de transferências
- Rodri elogia Vini Jr e não descarta transferência para o Real Madrid
- Barcelona terá desfalque no ataque no retorno da La Liga
- Lateral do Santos entra na mira de gigantes da Europa
- Bayern de Munique avança para superar o Real Madrid no mercado da bola
- Barcelona e PSG na briga: Napoli já pensa em vender craque
Comentar