Cinco jogos seguidos sem vencer pela Premier League, quarto lugar na classificação e sofrendo com lesões. O cenário atual do Liverpool não é dos melhores. E o clube inglês, de acordo com o técnico Jürgen Klopp, não deve recorrer ao mercado da bola nesta janela de transferências de inverno europeu. Klopp destaca que o Liverpool não vai investir neste momento.
“Claro que há outros a tomar decisões, é sempre assim e não posso mudar isso. Quanto à situação em que estamos, isso é discutido todos os dias, praticamente. Esse é o nosso trabalho, na verdade. Pensamos: ‘Como podemos melhorar?’. E fazemos recomendações. Mas não podemos gastar dinheiro, é mesmo assim”, declarou o técnico do Liverpool.
Klopp busca soluções no Liverpool
No momento, o Liverpool não conta com quatro nomes importantes do elenco: Van Dijk, Joe Gómez, Keita e Diogo Jota estão lesionados. Klopp, nesta temporada, tem optado, muitas vezes, por improvisações na zaga. Fabinho e Henderson, volantes, atuaram como zagueiros no empate sem gols com o Manchester United, pela Premier League.
LEIA MAIS! Mercado da bola fecha primeira contratação da história apenas com bitcoin
A sequência de cinco jogos sem vencer (duas derrotas e três empates) fez o Liverpool cair para a quarta colocação da Premier League. O atual campeão inglês está a seis pontos do líder Manchester United.
MAIS! Em baixa, Vinicius Júnior está no fim da fila do Real Madrid, diz jornal espanhol
“Não podemos imaginar a corrida pelo título neste momento. Tudo é minha responsabilidade, essa é a explicação fácil”, declarou Klopp, após a derrota para o Burnley, no Anfield.
O Liverpool não perdia em Anfield pela Premier League havia quase quatro anos. O clube ficou invicto pelo torneio por 68 jogos, desde abril de 2017, quando havia perdido para o Crystal Palace.
Você Também pode gostar
- Liverpool de olho em craque da Inter de Milão
- Chelsea arma bote para cima do Liverpool
- Salah vive um dos melhores inícios de temporada pelo Liverpool
- Barcelona quer a contratação de Salah, do Liverpool
- Técnico do Liverpool elogia Leverkusen, rival na Champions League
- Liverpool e Manchester United têm interesse em jovem do Barcelona
Comentar