Mercado da bola fecha primeira contratação da história apenas com bitcoin

publicado em 22/01/2021 às 9:26

David Barral, ex-Real Madrid B e Levante, é o primeiro jogador a ser comprado com criptomoeda, de acordo com o portal “SportBibble”. O jogador de 37 anos assinou oficialmente com o Internacional de Madrid, da segunda divisão espanhola. O acerto ocorreu nesta semana, mas em um negócio financiado inteiramente pelo uso de bitcoin. Trata-se da moeda virtual que usa tecnologia ponto a ponto para facilitar pagamentos instantâneos. Assim, o mercado da bola 2021 marca ponto na história.

David Barral, ao centro, em lance pelo Levante - Foto: RAFA RIVAS/AFP via Getty Images

David Barral, ao centro, em lance pelo Levante. No entanto, ele agora está em clube novo após transação histórica – Foto: RAFA RIVAS/AFP via Getty Images

O clube que faz parte da DUX Gaming – clube de eSports pertencente aos jogadores de futebol Borja Iglesias e Thibaut Courtois – que ainda não divulgou o valor total do negócio. Mas a mudança para Barral foi possível através do patrocinador do clube espanhol, a Criptan – uma plataforma local para compra e venda de criptomoedas.

Assim, em uma publicação nas redes sociais, o clube deu as boas-vindas ao atacante espanhol e agradeceu ao patrocinador.

“David Barral, novo jogador do Internacional de Madrid, bem-vindo ao clube infinito!” Ele representa a primeira transferência da história através de criptomoedas. Graças a Criptan, o nosso novo patrocinador, que tornou isso possível.”

Barral, que fez mais de 50 jogos pelo time B do Real Madrid, também expressou a sua satisfação.

“Fico feliz em ingressar nesse projeto com ambição e responsabilidade de continuar a competir e alcançar desafios importantes na minha carreira”, escreveu em sua página oficial do Twitter.

Leia mais

Mercado da bola: veja os clubes que mais gastaram da temporada 2010/2011 para cá

Em baixa, Vinicius Júnior está no fim da fila do Real Madrid, diz jornal espanhol

Deixe seu comentário:

Comentário