O pressionado Jorge Jesus levou o Benfica às oitavas de final da Champions League. O técnico encarou vaias, mas viu o clube português fazer o dever de casa e contou com tropeço do Barcelona. O Benfica fez 2 a 0, nesta quarta-feira, no Dínamo de Kiev, no Estádio da Luz, e vai para o mata-mata. O Barça está eliminado e agora tem a Liga Europa pela frente.
Na mira do Flamengo, Jorge Jesus continua pressionado, mas agora tem a classificação como resposta para críticas. Entretanto, a torcida do Benfica deu sinais de insatisfação. Na etapa final, em que o Dínamo era superior, os torcedores vaiaram o time. O Fla sonha com o retorno de Jesus, que vive um dezembro decisivo – tem dois clássicos com Porto pela frente.
O Benfica entrou na última rodada da fase de grupos da Champions League precisando vencer e secando o Barcelona. Deu tudo certo. O time português fez 2 a 0, gols de Yaremchuk e do brasileiro Gilberto, no primeiro tempo. Já o Barça não foi páreo para o poderoso e líder Bayern de Munique. Na Alemanha, o clube bávaro fez 3 a 0, gols de Müller, Sané e Musiala.
Relacionadas
Benfica avança na Champions League
Assim, o Bayern de Munique termina o Grupo E com 18 pontos e 100% de aproveitamento. Deitou e rolou. O Benfica avança com oito pontos, um a mais do que o Barcelona. O sorteio das oitavas de final é na semana que vem, enquanto o mata-mata está marcado para fevereiro.
O Benfica não avançava para as oitavas de final desde a temporada 2016/2017. Já o Barcelona não ficava fora do mata-mata desde 2000/2001.
Mais resultados da Champions League
Grupo F
Manchester United 1×1 Young Boys
Grupo G
Salzburg 1×0 Sevilla
Wolfsburg 1×3 Lille
* Salzburg e Lille classificados
Grupo H
Juventus 1×0 Malmö
Zenit 3×3 Chelsea
Você Também pode gostar
- Barcelona terá desfalque no ataque no retorno da La Liga
- Lateral do Santos entra na mira de gigantes da Europa
- Barcelona e PSG na briga: Napoli já pensa em vender craque
- Barcelona e Real Madrid secam o Bayern de Munique na corrida por craque alemão
- Ex-atacante do Barcelona troca o futebol pela indústria petroquímica
- Barcelona e PSG na corrida por craque do Napoli
Comentar