O Barcelona já começa a se preparar para a próxima temporada. Fora do Mundial de Clubes, o clube catalão já iniciou a avaliação da situação de alguns jogadores do elenco, com o objetivo de aliviar a folha salarial para eventuais reforços. De acordo com o jornal “Marca”, sete atletas do plantel encontram-se na lista de negociáveis e podem sair.

Alguns nomes tiveram pouca minutagem na atual temporada, casos do goleiro Iñaki Peña, do meia Pablo Torre e dos atacantes Ansu Fati e Pau Víctor.
Contudo, outros atletas com mais presença entre os titulares vivem a mesma indefinição. O goleiro Ter Stegen retornou recentemente de grave lesão em um dos joelhos e viu a ascensão de Szczęsny, que saiu da aposentadoria para suprir a ausência do alemão. Além disso, o clube acertou com o arqueiro Joan García, do rival Espanyol, de 24 anos. O arqueiro alemão, de 33, ainda tem mais três anos de contrato.
O zagueiro Ronald Araújo vive situação semelhante. Antes titular, virou opção entre os reservas após longo período lesionado e viu o crescimento meteórico de Cubarsí e Iñigo Martínez. O uruguaio tem cláusula de rescisão de 70 milhões de euros.
Já De Jong é figurinha carimbada entre os titulares do técnico Hansi Flick e tem papel importante no elenco. No entanto, seu alto salário sempre o coloca entre os possíveis negociáveis do elenco.
Você Também pode gostar
- Técnico das roupas estilosas é demitido pelo Barcelona-EQU
- Parma anuncia contratação de técnico de apenas 29 anos
- Barcelona fica perto de contratar atacante titular da seleção da Espanha
- Barcelona anuncia a contratação do goleiro Joan García, ex-Espanyol
- Xavi Simons entra na mira de 6 gigantes da Europa
- Técnico do Benfica indica possível saída de lateral para o Real Madrid
Comentar