O Flamengo bateu o pé e não liberou Pedro para a Olimpíada de Tóquio. O atacante já tem um substituto na Seleção Olímpica. O técnico André Jardine, nesta sexta-feira, convocou Richarlison, que está com o Brasil na Copa América.
Por não ser Data Fifa, os clubes não têm obrigação de liberar os jogadores para a Seleção Olímpica. Desfalcado com atletas na Copa América, o Flamengo optou por não ceder Pedro. Inclusive, o clube entrou no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) para se precaver e ter condição jurídica de escalar o centroavante no Brasileiro.
A Seleção Olímpica tem sofrido com vetos. Novo clube de Gerson, ex-Flamengo, o Olympique de Marselha não vai liberar o volante para a Olimpíada. PSG, em relação a Neymar, e Real Madrid, do atacante Rodrygo, também não cederam os jogadores.
Relacionadas
Richarlison já conquistou espaço na Seleção Brasileira Principal, com Tite. Inclusive, é um dos nomes do Brasil na Copa América. Aos 24 anos, vai reforçar a Seleção Olímpica em Tóquio.
MAIS! Demorou, mas saiu! Liminar tira Pedro do Jogos de Tóquio
A Seleção Olímpica, ainda sem todo o grupo, já treina em São Paulo. No Japão, o Brasil vai buscar mais uma medalha de ouro. A Seleção foi campeã no Rio, em 2016.
A estreia brasileira na Olimpíada de Tóquio é justamente a reedição da final no Maracanã, contra a Alemanha. O duelo será no dia 22 de julho. A Costa do Marfim e a Arábia Saudita completam o grupo.
Você Também pode gostar
- ‘Meu rival venceu’: os memes do título do Flamengo sobre o Atlético-MG
- Richarlison fica de fora por ‘tempo significativo’, afirma técnico
- Relembre a última vez que seu time teve um jogador convocado para a Seleção Brasileira
- Do impedimento ao alívio: Gabigol em foco nos memes da vitória do Flamengo sobre o Juventude
- Flamengo fora da briga pelo Brasileirão? As contas do Rubro-Negro para tentar ser campeão
- Veja o top-5 artilheiros do Campeonato Brasileiro 2024