Quando o Everton ganhou os quatro primeiros jogos na Premier League a imprensa e a torcida não tinham dúvidas em garantir que a contratação de James Rodríguez iria mudar a história do clube. Mas o que se viu na temporada foi um jogador tão apagado quanto aquele dos tempos do Real Madrid. Apenas 26 jogos e seis gols depois o jogador virou alvo das críticas. A situação piorou com a derrota de 1 a 0 para o lanterna e já rebaixado Sheffield United no fim de semana.
O resultado afastou qualquer possibilidade de o time disputar os torneios europeus na próxima temporada. Todo o investimento foi pautado neste sentido. Assim a revolta interna é grande e acaba recaindo sobre a grande aposta.
Há quem diga que nem mesmo o técnico Carlo Ancelotti deseja a permanência do jogador que procurou blindar ao longo da temporada. A imprensa britânica publicou que o treinador deseja poupar James do fim da temporada para que ele não se sacrifique tanto fisicamente de olho na disputa da Copa América. O fato gerou a revolta da torcida que nas redes sociais protestou: “Vamos pagar salários para que a Colômbia se beneficie” era a maior reclamação.
MAIS! Presidente de rival do City entra em campo e escala filho obeso
O quadro se agravou quando o jogador deu entrevista no fim de semana dizendo que já pensar em se aposentar. Tem 29 anos, mas garante que não vai jogar por mais tempo. Além disso afirmou que não sabe por qual camisa pretende pendurar as chuteiras.
Relacionadas
Com uma das torcidas mais apaixonadas da Premier League, o Everton vê crescer os movimentos contra a permanência de James Rodríguez. O certo é que a saída do jogador do clube jão não é uma surpresa.
Você Também pode gostar
- Mourinho pode voltar a comandar time da Premier League
- Brasileiro recebe terceiro maior salário da Premier League
- Manchester United tem pior início na Premier League em quase 40 anos
- Premier League já sabe o preço do ‘novo Haaland’
- Jogadores da Seleção Brasileira vivem baixa na Premier League
- James Rodríguez vive nova baixa em clube