Publicidade

A repescagem das Eliminatórias da Europa começa nesta quinta-feira com os primeiros confrontos de mata-mata. Dois gigantes do Velho Continente, Itália e Portugal, entram em campo dispostos a evitar o vexame de uma eliminação.

Itália precisa se impor em casa (Foto: Uefa)

A Azzura ficou de fora da Copa do Mundo passada e não quer repetir o drama. Ainda mais depois de ter sido campeã da Eurocopa em 2021. Os italianos recebem a Macedônia no Estádio La Favorita, em Palermo.

– Trata-se de um jogo complicado e precisamos da vitória, pois é um jogo único. Assim em noventa minutos tudo pode acontecer. Não há uma segunda chance – disse Roberto Mancini, treinador da Itália.

Publicidade

Quem avançar pega na próxima terça-feira o ganhador do duelo entre Portugal e Turquia, que se enfrentam no Estádio do Dragão, na Cidade do Porto.

Portugal aposta em Cristiano Ronaldo

Cristiano Ronaldo Eurocopa Cristiano Ronaldo quer comemoração | Foto: Uefa

Os portugueses tentam evitar o vexame de não ir a Copa do Mundo tendo Cristiano Ronaldo em seu elenco. O atacante Diogo Jota elogiou o adversário, mas crê no avanço dos lusos.

– A Turquia não é um adversário fácil, mas Portugal tem tudo o que precisamos para vencer. Portugal precisa ser eficiente para aproveitar ao máximo as oportunidades, e precisamos manter um bom espírito de equipe para chegar ao Mundial – disse.

Relacionadas

Jorge Jesus Benfica x Arsenal Liga Europa
Simeone Atlético de Madrid

Publicidade

Do outro lado, o técnico Stefan Kuntz afirmou que o foco é fazer a Turquia acreditar que pode derrotar Portugal. Mas sabe das dificuldades. Entretanto acredita.

– Preciso fazer os jogadores acreditarem no nosso plano de jogo. Não se pode vencer Portugal se apenas defender. Temos jogadores talentosos. Somos fortes no ataque. Também temos uma boa defesa. Mas entraremos em campo com coragem. Eles têm que nos vencer. Desde o primeiro toque, temos que fazê-los pensar: ‘Este jogo não vai ser fácil.’ – declarou.

Vale lembrar que o jogo entre Escócia e Ucrânia foi adiado para 10 de junho por conta da Guerra da Rússia. Assim também por conta disso os russos foram eliminados e a Polônia passou automaticamente para a etapa final da repescagem. Confira todos os jogos desta quinta-feira, que acontecem às 16h45(de Brasília):

Publicidade

País de Gales x Áustria
Suécia x República Tcheca
Itália x Macedônia
Portugal x Turquia

Comentários