Valeu a insistência. A Inter de Milão pressionou e conseguiu vencer o Shakhtar Donetsk: 2 a 0, nesta quarta-feira, na Itália, pela Champions League. O clube italiano garantiu vaga no mata-mata.
A classificação foi confirmada “no sofá de casa”. Para sacramentar a vaga com antecedência, a Inter precisa do tropeço do Sheriff para o Real Madrid, na Moldávia. Aconteceu. O clube merengue venceu.

Dzeko brilhou para a Inter de Milão | Foto: Uefa
A Inter de Milão agora tem dez pontos na Champions League, dois a menos do que o Real Madrid. O Sheriff, zebra da Moldávia, tem seis. O Shakhtar decepciona. Com apenas um ponto, vai terminar o grupo na lanterna. Ou seja, nem mesmo vaga para Liga Europa vai conseguir.
Relacionadas
Na próxima rodada, última da fase de grupos, a Inter de Milão vai visitar o Real Madrid em duelo pela liderança, enquanto o Shakhtar recebe o Sheriff. Os dois jogos serão no dia 7 de dezembro, às 17h (horário de Brasília).
Spartak Moscou vence o Napoli e embola o Grupo C da Liga Europa
O Shakhtar resistiu à Inter no primeiro tempo. O clube italiano não conseguiu aproveitar as oportunidades. O alívio aconteceu na etapa final. Dzeko, aos 16 minutos, emendou e fez 1 a 0. Seis minutos depois, ele ganhou pelo alto e fez o segundo.
Ajax mantém 100% na Champions League
Pelo Grupo C, o já classificado Ajax continua 100%. Nesta quarta-feira, o clube holandês virou para cima do Besiktas: 2 a 1, na Turquia.
Ghezzal abriu o placar para o Besiktas, no primeiro tempo. Na etapa final, Haller marcou duas vezes e deu a vitória ao Ajax. O clube turco perdeu todos os jogos desta fase de grupos.
Você Também pode gostar
- Juventus e Inter de Milão travam “batalha” por zagueiro do Parma
- Real Madrid x Arsenal: onde assistir ao vivo com imagens e horário
- Inter de Milão x Bayern de Munique: onde assistir, escalações e horário
- Borussia Dortmund x Barcelona: onde assistir ao vivo, escalações e horário
- Vitória do Arsenal sobre o Real garante vaga extra à Inglaterra na próxima Champions
- PSG x Aston Villa: onde assistir ao vivo, escalações e horário
Comentar