O Manchester City fez parte da infância de Erling Haaland. Afinal, o pai dele, Alf-Inge, defendia o clube quando o filho nasceu. Agora, é a vez do centroavante norueguês.
Novo reforço do Manchester City, Haaland aumenta a lista de pais e filhos que defenderam o mesmo clube europeu. Em um caso especial, uma família já é tradição na Itália.
Pais e filhos no mesmo clube europeu
Alf-Inge, ex-meia, defendeu o Manchester City de 2000 a 2002. Na primeira temporada pelo clube, a que mais jogou, ele fez três gols em 43 partidas.
Relacionadas
A trajetória dele no City deixou marcas no filho. Uma foto de um adolescente Haaland com a camisa do time inglês virou sucesso nas redes sociais. Ao anunciar o centroavante, o clube recriou a imagem.

O que esta foto de Haaland circulou nas redes sociais… | Foto: Reprodução Internet
Um dos nomes mais cobiçados do mercado da bola dos últimos anos, Haaland optou pelo Manchester City. A expectativa pelo impacto dele em um time que vem dominando a Inglaterra é grande.

Alf-Inge vai ver o filho no City | Foto: INA FASSBENDER/AFP via Getty Images
Lampard
Ex-lateral-esquerdo, Frank Lampard, o pai, defendeu o West Ham de 1967 a 1985. O filho começou a carreira e se profissionalizou pelo West Ham. Depois, Lampard se transformou em dos principais ídolos da história do Chelsea.
Real Madrid deixa porta aberta para Mbappé no futuro
A ‘dinastia’ Maldini no Milan
A família Maldini é uma tradição no Milan. Cesare iniciou a história. Ex-zagueiro, ele defendeu o Rubro-Negro de 1954 a 1966. Paolo Maldini, filho de Cesare, é lenda no clube.

Cesare Maldini está na história do Milan | Foto: Dino Panato/Getty Images
Ex-lateral-esquerdo e zagueiro, Paolo Maldini defendeu o Milan por toda a carreira, de 1984 a 2009. Atualmente, é dirigente do clube italiano. A família continua representada. Daniel Maldini, filho de Paolo, é meia do Rubro-Negro. Ele disputou 13 jogos e fez um gol na última temporada.

Daniel e Paolo Maldini: eles têm o Milan no DNA | Foto: Chris Ricco/Getty Images
Christian Maldini, filho mais velho de Paolo, foi da base do Milan, mas não disputou partidas pelo time profissional. Ele está no Pro Sesto, da Série C.
Fair-play financeiro: Uefa solicita informações ao PSG
Zidane
Zinedine Zidane está na história do Real Madrid como jogador e como técnico. Dentro das quatro linhas, ele foi um dos principais galácticos e ajudou o clube merengue a ganhar Champions League. Como treinador, faturou três Champions seguidas com o Real.

Zidane fazia mágica em campo | Foto: Clive Brunskill/Getty Images
Dois filhos de Zidane defenderam o Real Madrid. Enzo, meia, teve uma rápida participação no time principal, na temporada 2016/2017. Aos 27 anos, está no Rodez, da Segunda Divisão da França.
Manchester City arma bote por lateral-esquerdo espanhol
Já o goleiro Luca Zidane, que, a exemplo do irmão, também fez a base no clube merengue, jogou sob o comando do pai na temporada 2017/2018 e 2018/2019. Luca atuou pelo Rayo Vallecano nas últimas duas temporadas.

Luca Zidane na época de Real Madrid | Foto: JAVIER SORIANO/AFP via Getty Images
Sanchís
Manuel Sanchís defendeu o Real Madrid de 1964 a 1971. O filho, Manolo, foi xerife merengue de 1983 a 2001. Foram 709 jogos pelo Real, único clube que defendeu na carreira e do qual é o terceiro com mais partidas na história.

Manolo Sanchís: ídolo merengue | Foto: Real Madrid / Divulgação
Busquets
Sergio Busquets seguiu os passos do pai, Carles, no Barcelona. De 1990 a 1999, Carles Busquets foi goleiro do Barça. O filho, desde 2008, é peça importante do clube espanhol.

Busquets está na história do Barcelona | Foto: Juan Manuel Serrano Arce/Getty Images
O Barcelona é o único clube que Sergio Busquets defendeu na carreira. São 680 jogos pelo clube. É o terceiro com mais partidas na história do clube.
Weah
Melhor jogador do mundo de 1995, George Weah defendeu o PSG por três temporadas, de 1992 a 1995. O filho, Timothy, foi das categorias de base do Paris Saint-Germain e teve poucas oportunidades no time principal.

George Weah marcou época | Foto: MARTIN BUREAU/AFP via Getty Images
Kluivert
Revelado pelo Ajax, Patrick Kluivert brilhou pelo clube holandês na década de 90 e mostrou faro de artilheiro. Filho do ex-centroavante, Justin também deu os primeiros passos no Ajax.

Patrick Kluivert conhecia o caminho do gol | Foto: FRANCK FIFE/AFP via Getty Images
Justin Kluivert surgiu bem no Ajax e logo foi vendido para a Roma. Nas duas últimas temporadas, emprestado, atuou por Leipzig e Nice.
Você Também pode gostar
- Mascote do Manchester City acusa Haaland de agressão; entenda o caso
- Haaland abre o jogo sobre possibilidade de sair em caso de punição ao City
- Deschamps confirma volta de Mbappé para jogos da França em março
- Guardiola responde provocação de jovem do Arsenal a Haaland
- Haaland renova com o Manchester City até 2034
- Haaland defende Guardiola após sequência de derrotas do Manchester City