O Manchester City fez parte da infância de Erling Haaland. Afinal, o pai dele, Alf-Inge, defendia o clube quando o filho nasceu. Agora, é a vez do centroavante norueguês.
Novo reforço do Manchester City, Haaland aumenta a lista de pais e filhos que defenderam o mesmo clube europeu. Em um caso especial, uma família já é tradição na Itália.
Pais e filhos no mesmo clube europeu
Alf-Inge, ex-meia, defendeu o Manchester City de 2000 a 2002. Na primeira temporada pelo clube, a que mais jogou, ele fez três gols em 43 partidas.
Relacionadas
A trajetória dele no City deixou marcas no filho. Uma foto de um adolescente Haaland com a camisa do time inglês virou sucesso nas redes sociais. Ao anunciar o centroavante, o clube recriou a imagem.
Um dos nomes mais cobiçados do mercado da bola dos últimos anos, Haaland optou pelo Manchester City. A expectativa pelo impacto dele em um time que vem dominando a Inglaterra é grande.
Lampard
Ex-lateral-esquerdo, Frank Lampard, o pai, defendeu o West Ham de 1967 a 1985. O filho começou a carreira e se profissionalizou pelo West Ham. Depois, Lampard se transformou em dos principais ídolos da história do Chelsea.
Real Madrid deixa porta aberta para Mbappé no futuro
A ‘dinastia’ Maldini no Milan
A família Maldini é uma tradição no Milan. Cesare iniciou a história. Ex-zagueiro, ele defendeu o Rubro-Negro de 1954 a 1966. Paolo Maldini, filho de Cesare, é lenda no clube.
Ex-lateral-esquerdo e zagueiro, Paolo Maldini defendeu o Milan por toda a carreira, de 1984 a 2009. Atualmente, é dirigente do clube italiano. A família continua representada. Daniel Maldini, filho de Paolo, é meia do Rubro-Negro. Ele disputou 13 jogos e fez um gol na última temporada.
Christian Maldini, filho mais velho de Paolo, foi da base do Milan, mas não disputou partidas pelo time profissional. Ele está no Pro Sesto, da Série C.
Fair-play financeiro: Uefa solicita informações ao PSG
Zidane
Zinedine Zidane está na história do Real Madrid como jogador e como técnico. Dentro das quatro linhas, ele foi um dos principais galácticos e ajudou o clube merengue a ganhar Champions League. Como treinador, faturou três Champions seguidas com o Real.
Dois filhos de Zidane defenderam o Real Madrid. Enzo, meia, teve uma rápida participação no time principal, na temporada 2016/2017. Aos 27 anos, está no Rodez, da Segunda Divisão da França.
Manchester City arma bote por lateral-esquerdo espanhol
Já o goleiro Luca Zidane, que, a exemplo do irmão, também fez a base no clube merengue, jogou sob o comando do pai na temporada 2017/2018 e 2018/2019. Luca atuou pelo Rayo Vallecano nas últimas duas temporadas.
Sanchís
Manuel Sanchís defendeu o Real Madrid de 1964 a 1971. O filho, Manolo, foi xerife merengue de 1983 a 2001. Foram 709 jogos pelo Real, único clube que defendeu na carreira e do qual é o terceiro com mais partidas na história.
Busquets
Sergio Busquets seguiu os passos do pai, Carles, no Barcelona. De 1990 a 1999, Carles Busquets foi goleiro do Barça. O filho, desde 2008, é peça importante do clube espanhol.
O Barcelona é o único clube que Sergio Busquets defendeu na carreira. São 680 jogos pelo clube. É o terceiro com mais partidas na história do clube.
Weah
Melhor jogador do mundo de 1995, George Weah defendeu o PSG por três temporadas, de 1992 a 1995. O filho, Timothy, foi das categorias de base do Paris Saint-Germain e teve poucas oportunidades no time principal.
Kluivert
Revelado pelo Ajax, Patrick Kluivert brilhou pelo clube holandês na década de 90 e mostrou faro de artilheiro. Filho do ex-centroavante, Justin também deu os primeiros passos no Ajax.
Justin Kluivert surgiu bem no Ajax e logo foi vendido para a Roma. Nas duas últimas temporadas, emprestado, atuou por Leipzig e Nice.
Você Também pode gostar
- Manchester City prepara caminhão de dinheiro para renovar com Haaland
- Kane supera marca de Haaland na Bundesliga
- Haaland balança com o interesse do Real Madrid
- Arábia Saudita sonha com Zidane
- Cristiano Ronaldo no topo: os craques mais bem pagos em 2024
- Cone? Veja os números de Haaland na atual temporada