O Borussia Dortmund só precisava do empate com o Sevilla para ir às quartas de final da Champions League. E foi o que aconteceu, mas com muita emoção. Borussia e Sevilla empataram em 2 a 2 nesta terça-feira, em Dortmund. Haaland brilhou, marcando duas vezes, deixando sua equipe jogar com mais tranquilidade, ao contrário dos espanhóis. Mas o Sevilla foi valente, como no jogo de ida, vencido por 3 a 2 pelo Borussia. No fim, valeu a estratégia alemã.
Curiosamente, foi o Sevilla que botou pressão na partida desde o início. Precisando de pelo menos dois gols, o time espanhol começou a mil por hora, segurando o Borussia na defesa. Justamente depois da melhor chance para o Sevilla, saiu o gol alemão. No lance do Sevilla a bola ficou queimando na área do Borussia Dortmund. Quase Ocampos completou, mas não conseguiu a conclusão e a zaga afastou o perigo.
Logo em seguia, aos 35 minutos, no entanto, Haaland aproveitou o único ataque alemão no primeiro tempo. Depois de disputa de bola em seu campo de ataque, Marco Reus recebeu já na área, pela esquerda, e na linha de fundo tocou para Haaland. O Norueguês, livre, fez o que sabe fazer: gol do Borussia Dortmund.
Três gols por um
O segundo tempo começou louco. Logo aos três minutos Haaland atropelou toda a defesa do Sevilla, saindo da esquerda, de fora da área, até o lado direito, perto da pequena área. Tocou para o fundo da rede. O gol, no entanto, foi anulado, pois ele havia cometido falta. O VAR confirmou, mas foi além: encontrou um pênalti na jogada anterior, em cima do próprio Haaland. Aí o juiz anulou o gol, mas deu o pênalti para o Borussia.
Haaland foi lá, cobrou e… perdeu. O goleiro Bono defendeu no seu canto esquerdo. Porém, o VAR entrou em campo novamente e apontou o adiantamento do goleiro, depois que o Sevilla já havia feito o contra-ataque. Novamente Haaland foi cobrar, dessa vez, para o fundo da rede, embora Bono tenha ainda tocado na bola: 2 a 0.
O Borussia Dortmund passou a administra o jogo, enquanto o Sevilla tentava criar oportunidades. Aos 21 minutos, Emre Can empurrou Luuk de Jong na área, após cruzamento da esquerda: pênalti. En-Nesyri cobrou com força, sem defesa para Hitz. Daí até o fim, foi pressão do Sevilla, que precisava de dois gols, enquanto o Borussia segurava o ritmo.
Mas ainda houve tempo para o empate do Sevilla, com En-Nesyri marcando de cabeça. Houve ainda um ataque espanhol, antes do apito final, analisado pelo VAR. Suspeita de pênalti que, para alívio do Borussia, não houve. Assim, o Borussia está classificado para as quartas de final da Champions League.
Leia também
Neymar desfalca o PSG contra o Barcelona em jogo decisivo
Laporta foi um duro golpe! PSG joga a toalha e desiste de Messi
Você Também pode gostar
- Manchester City prepara caminhão de dinheiro para renovar com Haaland
- Kane supera marca de Haaland na Bundesliga
- Haaland balança com o interesse do Real Madrid
- Vini Jr. se torna o sexto maior artilheiro brasileiro na Champions League
- Vini Jr. entra na lista: confira os brasileiros com hat-trick na Champions League
- Raphinha, do Barcelona, projeta duelo pela Champions League