Futebol Internacional

Laporta foi um duro golpe! PSG joga a toalha e desiste de Messi

Messi está a caminho dos 700 jogos pelo clube | Foto: Barcelona / Divulgação

O PSG queria Messi e estava disposto a investir no jogador. A possibilidade de o craque atuar no Parc dos Princes animou inclusive jogadores como Neymar e o meia argentino Angel Di María. Mas pelo visto o sonho não vai se concretizar. Isso porque a eleição de Joan Laporta para presidente do Barcelona foi um duro golpe no PSG, que já dava sinais de que estava se empenhando cada vez menos para contar com Messi.

Messi pode permanecer no Barcelona (Foto: Twitter Barcelona / Divulgação)

A possibilidade de Messi jogar no PSG ganhou força no começo do ano, uma vez que o craque passou a ter condições de assinar um pré-contrato com qualquer outro clube. Nomes como o diretor de futebol do clube francês, o brasileiro Leonardo, comentaram o assunto. Mas a partir de fevereiro a história começou a mudar.

A fraca atuação de Messi no confronto de ida entre as duas equipes pelas oitavas de final da Champions League foi muito mal vista no PSG. O clube francês goleou por 4 a 1 no Nou Camp com um show de Mbappé. Ali começou a se colocar em dúvida se o craque argentino, cada vez mais cadenciando o jogo, poderia atrapalhar o futebol cada vez mais veloz do PSG.

LEIA MAIS! Mourinho explica o que há por trás da volta por cima de Gareth Bale

Paralelamente a isso surgiu um certo mal estar. O técnico Ronald Koeman reclamou publicamente do fato de algumas pessoas do PSG comentarem sobre a possibilidade de Messi jogar na França. O treinador soltou o verbo e o fato imapctou Messi. O argentino também ficou desconfortável ao ver jornais franceses simularem imagens em que ele aparecia com a camisa do PSG. Apesar de pensar em sair, o argentino pretende manter viva a idolatria dos barcelonistas.

Laporta foi mesmo o duro golpe no PSG

Laporta foi eleito presidente do Barcelona (Foto: Imago)

Mas o duro golpe nos planos do PSG parece ter sido a vitória de Joan Laporta no Barcelona. O presidente eleito do clube espanhol é amigo pessoal de Messi, inclusive já tendo o convencido a ficar no clube no passado, quando a Internazionale investiu pesado no craque. Algumas rádios francesas chegaram a falar abertamente em desistência do PSG na noite de segunda-feira.

LEIA MAIS! A semana promete: saiba o que está em jogo na Champions League

Messi tem contrato com o Barcelo somente até junho desse ano. Até lá ele vai sentar para conversar com a nova diretoria do Barcelona. Além disso o PSG não era o único interessado no craque. O Manchester City também sonha com o futebol do jogador.

Você Também pode gostar

Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *