Pep Guardiola costuma dizer que algumas contratações são estratégicas nos clubes onde trabalha. E no Manchester City não é diferente. O treinador deseja jogadores com versatilidade e já elegeu seu curinga para esta temporada. Trata-se de Kalvin Phillips, que vai chegar do Leeds United por 40 milhões de libras (mais de R$ 250 milhões).
Guardiola pediu a contratação do meia inglês justamente pelo fato dele poder desempenhar várias funções na equipe. Volante de origem, supri a ausência de Fernandinho, que acertou com o Athletico Paranaense.
O treinador também entende que o novo reforço vai colaborar para repor a perda de Nathan Aké, que está de saída. O jogador é um misto de volante e lateral-esquerdo, setores que a Phillips joga sem maiores dificuldades. Além disso o ex-jogador do Leeds pode atuar, em uma emergência, como zagueiro.
Relacionadas
Guardiola tem mostrado preocupação com a perda de volantes. Além de Aké e Fernandinho, Ilkay Gündogan também pretende deixar o Manchester City. Assim o treinador sabe a importância do novo reforço e mais uma vez mostra agilidade no mercado.
Você Também pode gostar
- Manchester City prepara caminhão de dinheiro para renovar com Haaland
- Guardiola define futuro e acerta renovação com o City
- Clubes brasileiros são indicados ao prêmio de melhor time do mundo
- Arsenal vira rival do Manchester City no mercado da bola
- Guardiola tem a pior sequência na carreira no City
- Rodri revela que colocaria Vini Jr. em terceiro na Bola de Ouro
Comentar