Publicidade

O técnico Ronald Koeman teve uma passagem polêmica como treinador do Barcelona recentemente. Assim tem sido muito procurado para fala desse passado. Na noite de segunda-feira ele surpreendeu em uma entrevista ao programa espanhol “Esports 3”. Disse que o Barcelona vive do passado, dos tempos do tiki-taka, estilo de jogo que ficou marcado na época em que Pep Guardiola dirigia o time catalão.

Koeman Barcelona Koeman não foi bem no Barcelona | Foto: David Ramos/Getty Images

Outro fator importante na entrevista foi quando o treinador revelou problemas com Joan Laporta, presidente do Barcelona.

– O Laporta lançou dúvidas sobre o treinador. Como presidente, você sempre pode ter dúvidas. Mas se você as disser ao público, todo mundo duvida. Foi um grande erro da parte dele – disse ele.

Relacionadas

Marquinhos Seleção Brasileira
Klopp e Salah Liverpool

Publicidade

O treinador falou sobre o Barcelona viver do passado.

– Como treinador, sou a favor de tentar sempre ter a posse de bola. Mas um sistema com cinco defensores bem sempre é defensivo. Mas o Barcelona vive do passado, do tiki-taka, do 1-4-3-3 , e não pode viver do passado. O futebol é mais rápido e mais técnico, mudou. Se você tem Xavi, Iniesta, Messi… mas… a saída de Messi foi uma pancada – disse ele.

Koeman negou problemas com elenco e muito menos com Messi.

Publicidade

– Fui até a casa dele e conversamos. Entendi a situação dele. Mas é pesado vê-lo com outra camisa. Mas o tempo que ficou lá estava alegre. Não posso reclamar nada dele – disse Koeman.

 

Comentários