Publicidade

Guardiola: “As pessoas acham que é fácil chegar a uma final de Champions League’Pep Guardiola está de volta à uma final de Champions League dez anos depois de ter levado o Barcelona ao título. Ao longo de todas essas temporadas sem ser finalista o treinador foi muito cobrado. Principalmente no Manchester City. Mas o jejum foi quebrado nesta terça-feira, quando o treinador levou o City à decisão após bater o PSG por 2 a 0 na Inglaterra. O treinador brincou com essa cobrança.

– As pessoas acham fácil chegar a uma final de Champions League. Porque cheguei no passado achavam que ia chegar sempre. Mas é algo que se consegue aos poucos. Nos últimos anos os jogadores foram mostrando a consistência deles. Muitas vezes as coisas acontecem no detalhe, como uma bola que passa na barreira. O Chelsea já ganhou do Bayern de Munique com um gol no fim. O Real Madrid já ganhou com um gol aos noventa e três minutos. Hoje se aquele pênalti que não foi para o PSG fosse marcado a gente poderia ter sido eliminado. Champions League é isso – disse ele ao canal “TNT”.

Guardiola levou o Ciy a sua primeira final de Champions League (Foto: Imago)

Guardiola lembrou que o PSG eliminou Barcelona e Bayern de Munique para valorizar o feito de sua equipe.

Publicidade

– Passar por um time que elimina o Bayern de Munique e o Barcelona representa muito para a gente. Foi muito importante conseguir essa classificação. Eles tinham um grande time, mas conseguimos nos impor – disse ele.

Guardiola viu City neutralizar PSG

Mahrez City Champions League Mahrez chuta no canto e abre o placar para o Manchester City (Foto: Uefa)

O treinador analisou o jogo.

– Eles colocaram muitos jogadores pelo meio, tivemos dificuldades com isso no primeiro tempo. Mas conseguimos corrigir isso no intervalo e voltamos melhor para o segundo tempo. Foi uma vitória do coletivo e pudemos perceber isso quando olhamos os nossos defensores comemorando os desarmes – disse Guardiola.

Relacionadas

Gerson Flamengo x Bragantino

Publicidade

Agora o Manchester City, que chega a primeira vez a uma final, vai decidir o título da Champions League com o vitorioso do embate entre Chelsea e Real Madrid, que jogam nesta quarta-feira na Inglaterra. Na ida os dois times empataram por 1 a 1 na Espanha.

Comentários