Publicidade

A Copa do Mundo do Catar vai ganhar forma nesta sexta-feira, com o sorteio dos grupos. O evento começa às 13h (horário de Brasília). Qual será o caminho da Seleção Brasileira? Pode vir pedreira pela frente.

Para o sorteio, as seleções são divididas em quatro potes, sendo o de número 1 com os cabeças de chave. O Brasil, melhor ranqueado, está neste grupo. As posições no ranking da Fifa definem a composição dos potes. Com exceção da Europa, que pode ter duas seleções em uma mesma chave, países do mesmo continente não podem cair no mesmo grupo.

Tite Copa do Mundo Seleção Brasileira Tite e a Seleção Brasileira vão conhecer os grupos da Copa do Mundo | Foto: Lucas Figueiredo / CBF / Divulgação

O pote 1 do sorteio da Copa do Mundo é formado por: Catar, Brasil, Bélgica, França, Argentina, Inglaterra, Espanha, Portugal.

Publicidade

Real Madrid contrata mais uma promessa do futebol brasileiro

No pote 2 estão Holanda, Alemanha, Dinamarca, México, Estados Unidos, Suíça, Uruguai, Croácia.

Federação Francesa de Futebol e Mbappé em rota de colisão

Publicidade

O pote 3 tem Senegal, Irã, Japão, Sérvia, Polônia, Coreia do Sul, Marrocos, Tunísia.

Newcastle pode ‘apelar’ para dar chapéu no Aston Villa e levar Coutinho

Já o pote 4 conta com Canadá, Equador, Arábia Saudita, Gana e Camarões. Os três classificados da repescagem entram nesta turma.

potes Copa do Mundo Os potes do sorteio da Copa do Mundo | Foto: Fifa

Seleção Brasileira pode cair em grupo da morte

Publicidade

O que o sorteio vai reservar para a Seleção Brasileira? Uma possibilidade encardida é cair em um grupo com Alemanha, Polônia e Gana. Ou já imaginou ter pela frente Holanda, Sérvia e Canadá? Também seria pesado.

Neymar Seleção Brasileira 240322 Neymar é o astro da Seleção Brasileira | Foto: Lucas Figueiredo / CBF / Divulgação

A sorte também pode sorrir para a Seleção Brasileira, com um grupo mais acessível, com México, Irã e o vencedor da repescagem europeia (País de Gales aguarda o vencedor do duelo entre Escócia e Ucrânia).

No sorteio, a expectativa por grupo da morte é sempre alta. Que tal um com França, Alemanha, Japão e Canadá? Ou então Inglaterra, Holanda, Marrocos e Equador. Um grupo com Portugal, Uruguai, Polônia e Gana também seria de respeito.

Publicidade

Já pensou um grupo com Argentina, Alemanha, Sérvia e Camarões? São possibilidades. Agora é aguardar o sorteio da Copa do Mundo.

Comentários