A Fifa ganhou uma declaração de apoio à ideia de reduzir o intervalo da Copa do Mundo para dois anos. Técnico do Manchester City, Pep Guardiola se colocou na condição de espectador e mostrou entusiasmo de acompanhar o Mundial de dois em dois anos.
– A Copa do Mundo é incrível. É o maior torneio e, como espectador, sempre gosto de assistir. Se eu pudesse assistir a cada dois anos, seria bom. Concordo plenamente com Àrsene Wenger, desde que ele não faça a Copa do Mundo uma outra competição. O que ele propôs é um torneio da mais alta qualidade – declarou Guardiola, ao “Manchester Evening News”.
– Sempre gosto que existam novas ideias para comentar. Estas propostas não devem ser criminalizadas. Os clubes e ligas defendem suas posições e a Fifa e a Uefa também – completou.
Relacionadas
Ex-técnico do Arsenal e atual Diretor de Desenvolvimento de Futebol da Fifa, Wenger comanda o plano de reduzir o intervalo da Copa do Mundo para dois anos. As datas reservadas para as Eliminatórias diminuiriam. Entretanto, a ideia encontra resistência. Presidente da Uefa, Aleksander Ceferin deixou no ar até mesmo uma possibilidade de boicote da entidade.
Otimista por Mbappé, Real Madrid vai definir cláusula bilionária no contrato
O dirigente da Uefa destacou que o valor da Copa do Mundo é justamente por ser realizada a cada quatro anos. Ele apontou que a Conmebol também pensa da mesma maneira.
Você Também pode gostar
- Brasil ficará fora do top 3 no ranking da Fifa em 2024
- Guardiola define futuro e acerta renovação com o City
- Guardiola tem a pior sequência na carreira no City
- Lesões do City afetam sete seleções durante Data Fifa
- Guardiola minimiza problemas no City: ‘Vamos resolvê-los’
- Após goleada, Guardiola afirma: ‘Não vou me render’
Comentar