Dá para imaginar um clima de guerra entre o ex-jogador Rivaldo e o técnico Alex Ferguson. Pelo jeito de ambos dificilmente isso aconteceria. Mas o embate rolou. Pelo menos na cabeça do treinador, que fez história no Manchester United. Ferguson revelou o ocorrido para a imprensa inglesa.
Ferguson contou que a raiva que sentiu de Rivaldo fez com que ele se posicionasse publicamente contra o brasileiro no começo deste século. O fato aconteceu em 2002, quando o então meia Rivaldo teve seu contrato rescindido pelo Barcelona. Na época o treinador partiu em defesa de seu colega Louis Van Gaal, então comandante do clube espanhol.
Alex Ferguson deu declarações defendendo a decisão de Van Gaal de abrir mão de Rivaldo, que depois iria para o futebol italiano. Mas a opinião de Ferguson foi motivada por uma dor de cotovelo pelo fato de Rivaldo ter esnobado o Manchester United.
Relacionadas
Alguns anos antes Ferguson pediu a contratação de Rivaldo. Mas o craque não quis aceitar as condições salariais do Manchester United. Algo que gerou grande dor de cotovelo em Ferguson.
– Na verdade, nada me surpreendeu quando o Barcelona rescindiu o contrato de Rivaldo. Eu compartilho totalmente a decisão de (Louis) van Gaal. Quantos anos tem Rivaldo? Ele não é jovem – disse na época Ferguson para a imprensa da Espanha.
Ferguson foi na ferida
O treinador seguiu.
– Todos os treinadores analisam suas necessidades e agora Van Gaal deve desejar um jogador menos individualista, e pensa mais no time. Rivaldo continua sendo um jogador fantástico. Eu o queria há temporadas e tentamos contratá-lo, mas não concordamos nem com Barcelona pelo preço de sua transferência, nem com o jogador sobre seu salário – disse ele
Rivaldo foi campeão mundial com a Seleção Brasileira em 2022. Pelo Barcelona foi duas vezes campeão espanhol. Mas só ganhou a Champions League quando trocou de clube. Foi campeão pelo Milan em 2003.
Você Também pode gostar
- Rúben Amorim quer que jogadores do United façam tour de Old Trafford
- Van Nistelrooy se despede do Manchester United
- Zagueiro opina sobre Ten Hag no Manchester: ‘Não teve sorte’
- Manchester United mira joia do Sporting
- Van Nistelrooy se despede do comando do Manchester United
- Manchester United tem pior início na Premier League em quase 40 anos
Comentar