Futebol Internacional

Ferguson x Rivaldo: Manchester United já respirou este confronto

Dá para imaginar um clima de guerra entre o ex-jogador Rivaldo e o técnico Alex Ferguson. Pelo jeito de ambos dificilmente isso aconteceria. Mas o embate rolou. Pelo menos na cabeça do treinador, que fez história no Manchester United. Ferguson revelou o ocorrido para a imprensa inglesa.

Alex Ferguson

Alex Ferguson tinha um olho clínico | Foto: OLI SCARFF/AFP via Getty Images

Ferguson contou que a raiva que sentiu de Rivaldo fez com que ele se posicionasse publicamente contra o brasileiro no começo deste século. O fato aconteceu em 2002, quando o então meia Rivaldo teve seu contrato rescindido pelo Barcelona. Na época o treinador partiu em defesa de seu colega Louis Van Gaal, então comandante do clube espanhol.

Alex Ferguson deu declarações defendendo a decisão de Van Gaal de abrir mão de Rivaldo, que depois iria para o futebol italiano. Mas a opinião de Ferguson foi motivada por uma dor de cotovelo pelo fato de Rivaldo ter esnobado o Manchester United.

Relacionadas

Haaland
Jogo dos 7 erros: como gigantes europeus empurram Haaland para o City
Cristiano Ronaldo Manchester United
Arsenal sofre pressão interna para investir em Cristiano Ronaldo
Gavi Barcelona
Liverpool vai pagar fortuna para tirar joia do Barcelona
Sterling Manchester City
Milan está de olho em atacante do Manchester City

Alguns anos antes Ferguson pediu a contratação de Rivaldo. Mas o craque não quis aceitar as condições salariais do Manchester United. Algo que gerou grande dor de cotovelo em Ferguson.

– Na verdade, nada me surpreendeu quando o Barcelona rescindiu o contrato de Rivaldo. Eu compartilho totalmente a decisão de (Louis) van Gaal. Quantos anos tem Rivaldo? Ele não é jovem – disse na época Ferguson para a imprensa da Espanha.

Ferguson foi na ferida

Rivaldo

Rivaldo fez história no Barcelona | Foto: Imago Images

O treinador seguiu.

– Todos os treinadores analisam suas necessidades e agora Van Gaal deve desejar um jogador menos individualista, e pensa mais no time. Rivaldo continua sendo um jogador fantástico. Eu o queria há temporadas e tentamos contratá-lo, mas não concordamos nem com Barcelona pelo preço de sua transferência, nem com o jogador sobre seu salário – disse ele

Rivaldo foi campeão mundial com a Seleção Brasileira em 2022. Pelo Barcelona foi duas vezes campeão espanhol. Mas só ganhou a Champions League quando trocou de clube. Foi campeão pelo Milan em 2003.

Você Também pode gostar

Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *