Futebol Internacional

Everton demite Rafa Benítez após mais um fiasco na Premier League

Rafa Benítez mal durou alguns meses no comando do Everton. O clube inglês anunciou neste domingo a demissão do técnico espanhol, que foi contratado em junho de 2021 como substituto de Carlo Ancelotti. Mas há justificativas para a medida incomum no futebol europeu, conforme dados explícitos.

Rafa Benítez chegou otimista, mas foi um fiasco no Everton – Foto: Getty Images

Leia também

Real Madrid avisa que não entra em leilão por Haaland e que Mbappé vem primeiro

Por que Mikel Arteta quer Diego Costa desesperadamente no Arsenal

Cabem no seu time? Dez brasileiros em fim de contrato na Europa

O Everton não conseguiu decolar em nenhum momento com Rafa Benítez, que deixa a equipe em 16º lugar na Premier League, com 19 pontos. Mas há o pior: o time está a seis pontos da zona do rebaixamento, após o rastro de 5 vitórias, 4 empates e 10 derrotas deixado pelo técnico espanhol Muito mal.

A pá de cal para Benítez veio neste sábado (15), quando o Everton caiu diante do Norwich (2-1), um dos times mais fracos do campeonato inglês.

Relacionadas

Lewandowski The Best
Craques! Relembre os melhores do mundo do século XXI
Lisandro Martínez observa de pertoVinicius Junior, um dos melhores do Brasil, mas que desperdiçou chance com preciosismo - Foto: Daniel Jayo/Getty Images
Nomes encaminhados, as dúvidas e a concorrência: como Tite abre 2022 na Seleção Brasileira de olho na Copa
James Rodríguez deixou o jogo contra o Liverpool lesionado
Benítez toca na ferida e explica saída de James Rodríguez do Everton

Os ‘toffees’ terão que encontrar o mais rapidamente possível uma reposição antes do jogo contra o Aston Villa, no próximo sábado (22). Segundo a Sky Sports, Roberto Martínez, Rudi Garcia, Frank Lampard, Wayne Rooney e Duncan Ferguson (assistente de Benitez) são os primeiros candidatos a suceder o madridista.

Você Também pode gostar