Publicidade

A Copa do Mundo do Catar é logo ali. E a Seleção Brasileira, já garantida no Mundial, teve a primeira convocação do ano, para jogos pelas Eliminatórias. A lista de Tite reforça algumas certezas e aponta também dúvidas nesta reta final de preparação.

O técnico da Seleção Brasileira evita “fechar a situação”, mas César Sampaio, auxiliar de Tite, declarou que a comissão técnica trabalha com cerca de 45 nomes, de olho na Copa do Mundo. É possível apontar quem tem vaga encaminhada para o Mundial.

Galeria de Fotos

No gol, por exemplo, a situação é praticamente definida. Alisson, do Liverpool, Ederson, do Manchester City, e Weverton, do Palmeiras, devem ser os goleiros do Brasil na Copa do Mundo.

Relacionadas

Tite
Philippe Coutinho Aston Villa
Tite Seleção Brasileira

Publicidade

Outra posição bem adiantada é a zaga. Marquinhos, do PSG, Éder Militão, do Real Madrid, e Thiago Silva, do Chelsea, são nomes de confiança de Tite e devem ser chamados para o Mundial.

Seleção Brasileira tem nomes encaminhados para a Copa

Embora não apareça na lista – vem se recuperando de lesão -, Danilo, da Juventus, está bem na fita para lateral direita do Brasil no Catar. Na esquerda, Alex Sandro, da Juventus, é mais um nome encaminhado.

Tite Seleção Brasileira Tite vai para mais uma Copa do Mundo | Foto: Lucas Figueiredo / CBF / Divulgação

Casemiro, do Real Madrid, é peça-chave da Seleção Brasileira e nome certo na Copa do Mundo. Ainda no meio de campo, Fabinho, do Liverpool, Fred, do Manchester United, e Lucas Paquetá, do Lyon, são prováveis na lista de Tite.

Casemiro Casemiro é nome certo na Seleção | Foto: Lucas Figueiredo / CBF / Divulgação

Publicidade

Neymar é o craque da Seleção Brasileira. O ataque começa por ele. Outro nome que dá para apontar como encaminhado na Copa do Mundo é Gabriel Jesus, do Manchester City. Assim, dá para apontar 14 nomes prováveis na lista de Tite. Agora, vamos às dúvidas/quem ainda tem chão pela frente para garantir um lugar na Seleção Brasileira na Copa do Mundo.

Vinicius Júnior passa Kaká: os maiores artilheiros brasileiros do Real Madrid

As dúvidas e concorrência da Seleção

Tite vai precisar definir um zagueiro. Gabriel Magalhães, do Arsenal, é um nome em ascensão. Diego Carlos, do Sevilla, foi campeão olímpico e está em alta na Espanha. Outros nomes correm por fora, como Léo Ortiz, do Bragantino.

Gabriel Magalhães Arsenal Gabriel Magalhães inicia 2022 na lista de Tite | Foto: Julian Finney/Getty Images

Publicidade

O experiente Daniel Alves, de 38 anos, é um nome forte para a lateral direita. O jogador do Barcelona conta com a confiança de Tite. Outro sério candidato é Emerson, do Tottenham. Ele vem ganhando chances.

Cristiano Ronaldo dá recado e mostra insatisfação no Manchester United

O cenário da esquerda aponta concorrência entre Renan Lodi, que ficou fora desta lista em função das regras sanitárias do Equador (o lateral-esquerdo do Atlético de Madrid não está com esquema vacinal completo contra a Covid-19), Alex Telles, do Manchester United, e Guilherme Arana, do Atlético-MG.

Publicidade

Guardiola pede esforço ao Manchester City por Haaland

Gerson, do Olympique de Marselha, vem conquistando seu espaço na Seleção Brasileira e inicia 2022 bem cotado na briga por vaga para a Copa do Mundo. Bruno Guimarães, do Lyon, é mais um nome com boas perspectivas.

Juventus pode perder de graça principal jogador do elenco

Publicidade

Philippe Coutinho é nome de confiança de Tite. Emprestado ao Aston Villa, vai tentar recuperar espaço na Seleção Brasileira. Meia do Flamengo, Everton Ribeiro virou figura carimbada nas listas da Seleção. Busca carimbar o passaporte para o Catar. Outra possibilidade é Claudinho, do Zenit.

Philippe Coutinho Aston Villa Seleção Brasileira Philippe Coutinho será o camisa 23 do Aston Villa | Foto: Twitter Aston Villa / Divulgação

Disputada acirrada no ataque

A briga mais acirrada é pelas pontas e comando de ataque. Vinicius Júnior, embora protagonista no Real Madrid, busca a consolidação na Seleção Brasileira. Raphinha, do Leeds United, ganhou espaço na reta final de 2021, assim com Antony, do Ajax. Rodrygo, do Real, é outro que concorre a uma vaga de lado de campo. Malcom, do Zenit, corre por fora.

Vinicius Júnior Real Madrid Seleção Brasileira Vinicius Júnior está voando pelo Real Madrid | Foto: FAYEZ NURELDINE/AFP via Getty Images

Richarlison, do Everton, vem perdendo espaço, mas é um nome ainda com chances. Tem o trunfo de ser versátil. Além das pontas, pode jogar como referência. Por falar em centroavantes…

Publicidade

Juventus pode usar brasileiro como moeda de troca com a Inter de Milão

Gabriel Barbosa, do Flamengo, vem sendo chamado com frequência. O artilheiro busca se consolidar na Seleção Brasileira. O mesmo vale para Matheus Cunha, do Atlético de Madrid. No momento, são os nomes em vantagem. Entretanto, Firmino, do Liverpool, é um nome na briga. Pedro, do Flamengo, corre por fora.

Comentários