Publicidade

A imprensa esportiva inglesa confirma que Diego Costa está na fila para um retorno surpresa à Premier League. O Arsenal é o protagonista dessa história, mas ainda não há uma definição. Ainda assim, as chances de o ex-atacante do Chelsea voltar para a Inglaterra são consideráveis.

Diego Costa é pé-quente e mostrou isso com sua chegada ao Atlético Mineiro - Foto: HEULER ANDREY/AFP via Getty Images Diego Costa é pé-quente e mostrou isso com sua chegada ao Atlético Mineiro – Foto: HEULER ANDREY/AFP via Getty Images

Na verdade, de acordo com a Goal, os Gunners são um dos vários clubes que mantiveram conversas informais com o jogador de 33 anos. O atacante está perto de fechar um acordo para rescindir seu contrato com o Atlético Mineiro. O Arsenal atende assim a uma ansiedade do técnico Mikel Arteta, que quer reforçar suas opções de ataque durante a janela de transferências de janeiro.

Leia também

PSG mantém otimismo e aposta em estratégia por Mbappé

Publicidade

Técnico da Juventus quer frustrar planos do Arsenal por brasileiro

Mourinho não se esquece de meia do Arsenal: Roma programa bote

Sem poder contar como queria com Aubameyang, que disputa agora a Copa das Nações Africanas, além de Folaring Balogun, emprestado ao Middlesbrough, as opções iniciais do Arsenal são limitadas.

Publicidade

Alexandre Lacazette e Eddie Nketiah são os dois únicos atacantes reconhecidos à disposição de Arteta. Mas ambos estão sem contrato no final da temporada e somaram apenas três gols na Premier League até agora nesta temporada. Diego Costa, no entanto, marcou 58 gols em 120 jogos em todas as competições em três temporadas em Stamford Bridge. Ganhou a Premier League e a Copa da Liga Inglesa em 2015, conquistando outro título da dessa mesma competição em 2017.

Diego Costa se destacou no Chelsea e pode voltar à Premier League nos braços do Arsenal Diego Costa se destacou no Chelsea e pode voltar à Premier League nos braços do Arsenal

Durante seu tempo no Chelsea, marcou três vezes em seis jogos contra o Arsenal em todas as competições, vencendo em cinco ocasiões. Diego Costa também fez o gol da vitória na semifinal da Liga Europa de 2018 pelo Atlético de Madrid, eliminando o Arsenal na última temporada de Arsene Wenger no clube.

Relacionadas

Morata Juventus
Pogba Manchester United
Frenkie de Jong Barcelona

O atacante, que atualmente está de férias na Espanha, recebeu uma oferta do Cadiz, clube espanhol. Entretanto, o São Paulo também estaria interessado em contratá-lo. Ele chegou ao Atlético Mineiro em agosto do ano passado, marcou cinco gols em 19 partidas e viu seu time conquistar a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro. Ou seja: ainda por cima é pé-quente.

Comentários