Publicidade

O Barcelona desistiu de buscar a contratação de Álvaro Morata nesta janela do mercado da bola. Segundo o “Mundo Deportivo”, o contexto da operação fez o clube espanhol tirar o time de campo. Não era uma transação simples.

Morata pertence ao Atlético de Madrid e está emprestado à Juventus. Para liberar o atacante espanhol, o clube italiano precisaria encontrar uma peça de reposição. A tentativa por Icardi, do PSG, não deu frutos. Além disso, a lesão de Chiesa é um duro golpe para a Juve.

Morata Juventus Barcelona Morata vai continuar na Juventus | Foto: ISABELLA BONOTTO/AFP via Getty Images

A Juventus não tem o desejo de exercer a opção de compra por Morata. A ideia é buscar um centroavante na próxima janela. O favorito é Dusan Vlahovic, da Fiorentina.

Relacionadas

Ronald Araújo Barcelona
Cristiano Ronaldo Manchester United
Mbappé PSG

Publicidade

O Barcelona recuou da ideia de buscar Morata pelo obstáculo da Juventus – depende da liberação dos italianos – e também pelo valor. O Atlético de Madrid cobraria algo como 40 milhões de euros (R$ 253 milhões). É o valor da opção de compra da Juve. O Barça, em crise financeira, prefere direcionar o investimento para outro nome.

Técnico da Juventus quer frustrar planos do Arsenal por brasileiro

Embora Morata tenha o aval de Xavi Hernández, o centroavante não é considerado uma unanimidade para este tipo de investimento. Assim, a ideia é não queimar cartucho, de olho em um “bote maior”. Erling Haaland, do Borussia Dortmund, é o grande sonho do presidente Joan Laporta.

Comentários