Publicidade

Christian Eriksen está retomando a carreira no Brentford. O meia dinamarquês sofreu uma parada cardíaca na Eurocopa, em junho de 2021. A cena impressionou o mundo da bola. Eriksen conta que pensou que não poderia mais atuar.

– A caminho do hospital eu disse a Sabrina (namorada) que eu poderia guardar minhas chuteiras. Pensei que não voltaria a jogar. Mas dois dias depois mudou, foi no momento. Eu entendi o que aconteceu comigo mais tarde naquela noite e nos dias seguintes. Então, começaram os exames e todo o conhecimento foi chegando, com as perguntas feitas: ‘Posso fazer isso? Posso fazer aquilo?’ – declarou Eriksen, ao site do Brentford.

Eriksen Eriksen recomeça no Brentford | Foto: Brentford / Divulgação

Eriksen tem implantado um cardiodesfibrilador. Os médicos explicaram a ele que este dispositivo não limitaria a atuação do meia. Entretanto, como a Itália não permite o uso em atletas profissionais, Eriksen teve de rescindir com a Inter de Milão.

Relacionadas

Azpilicueta Chelsea
Neymar PSG
Sadio Mané Liverpool

Publicidade

Passado o susto, o meia, passo a passo, foi se aproximando do retorno ao futebol.

MAIS! Zidane impõe condição para fechar com PSG: Cristiano Ronaldo

– O pensamento voou lentamente em um caminho de que, se eu puder fazer os exames com um médico, posso lentamente voltar a jogar futebol. Houve muitos exames para ver como o coração reagia ao treino físico de novo e nada apareceu, tudo foi bom. Então, a cada mês eu poderia avançar e poderia jogar – explicou.

Eriksen se prepara para jogar

Publicidade

O Brentford, então, abriu as portas para Eriksen e contratou o meia na última janela do mercado da bola. O meia se prepara para voltar a jogar, em um processo que não foi nada fácil.

MAIS! Bayern de Munique surpreso com zagueiro a caminho do Dortmund

– É o período mais longo que estou sem jogar futebol. Tive sorte de não ter sofrido nenhuma lesão. Ficar seis ou sete meses sem futebol é muito tempo. Tem sido muito difícil. Você tem que esperar curar e não fazer nada. Comecei o processo de reabilitação, depois toquei uma bola, estive num gramado, cheirei a grama, coloquei chuteiras… E tudo começou a voltar – explicar.

Comentários