Publicidade

O Barcelona pretende fazer uma revolução no setor defensivo para a próxima temporada. Segundo “Sport”, o técnico Xavi Hernández quer dar uma nova cara ao time. Assim, o Barça vai movimentar o mercado da bola. E nos dois “sentidos”: chegadas e partidas.

A ideia do Barcelona é definir a saída de três nomes do atual elenco: o lateral-direito Mingueza e os zagueiros Umtiti e Lenglet. O clube ganharia fôlego também para investir no mercado da bola.

Azpilicueta Chelsea Barcelona Azpilicueta está na mira do Barcelona | Foto: Valerio Pennicino/Getty Images

O Barcelona quer contratar um zagueiro a custo zero, livre, e fazer um esforço econômico por outro. Christensen, em fim de contrato com Chelsea, e Koundé, do Sevilla, estão bem cotados no clube.

Relacionadas

Zidane Cristiano Ronaldo Real Madrid
Mbappé PSG

Publicidade

Xavi também quer novidades para as laterais. Azpilicueta, em fim de vínculo com o Chelsea, é o nome para a direita, enquanto para a esquerda o desejo é Gayà, do Valencia. O Barça quer alguém para disputar a titularidade com Jordi Alba.

LEIA MAIS! Piqué jogou contra e afastou De Ligt do Barcelona

O técnico do Barcelona, assim, pretende completar a revolução que vai implantando no time. Na última janela, Xaxi priorizou o setor ofensivo. O Barça contratou Ferrán Torres, Adama Traoré e Aubameyang. O foco maior vai passar para a defesa.

Comentários