Publicidade

Uma despedida recheada de orgulho e também de lágrimas. Emocionado, Marcelo deu adeus ao Real Madrid, nesta segunda-feira. O clube merengue fez uma cerimônia para o lateral-esquerdo brasileiro, de 34 anos.

A emoção e as lágrimas são naturais. Afinal, foi uma trajetória de 15 anos. Marcelo chegou ao Real Madrid em 2007 e se tornou o atleta com mais títulos na história merengue.

Marcelo Real Madrid Marcelo deu adeus ao Real Madrid | Foto: PIERRE-PHILIPPE MARCOU/AFP via Getty Images

– Hoje é o dia mais feliz desde que cheguei ao Real. Porque estou saindo e percebo que deixei um legado. Meus companheiros não me veem como Marcelo que faz pouco, mas como uma grande pessoa. Não penso muito no futuro… O mais difícil é dizer adeus. Vestir esta camisa é a coisa mais linda. O futuro não me assusta porque a história já está escrita – declarou Marcelo, dono de 25 títulos pelo Real Madrid.

Relacionadas

Haaland Manchester City
Darwin Núñez

Marcelo está na história do Real Madrid

Publicidade

Marcelo gostaria de continuar no Real, mas sai de cabeça erguida e com a sensação de dever cumprido.

Tchouaméni vai superar Zidane: os reforços mais caros do Real Madrid

– Não há nenhum problema em sair do Real Madrid. A vida não acaba aqui. Não vou embora saindo: ‘Droga, queria mais um ano’. Sempre vou apoiar o Real e todos decidimos sair bem, pela porta da frente, olhando na cara de todos. Não queria seguir um ou dois anos mais por pena – afirmou.

Publicidade

A bolada que a Juventus oferece para ter Pogba de volta

Presidente do Real, Florentino Pérez comandou a cerimônia para Marcelo. O dirigente destacou a trajetória do brasileiro no clube.

Manchester United otimista em tirar meia do Barcelona

Publicidade

– Caro Marcelo, você realizou todos os sonhos. Ganhou absolutamente tudo, um total de 25 títulos. É sem dúvidas um dos melhores defensores da história do futebol mundial. O Real Madrid é e sempre será a sua casa. Você tem que estar muito orgulhoso de tudo que conquistou no melhor clube do mundo – afirmou Florentino.

Comentários