O Barcelona tem planos ambiciosos no mercado da bola, como brigar por Haaland e tem Salah como plano B. Entretanto, precisa resolver uma dura realidade: o limite salarial. La Liga divulgou, nesta segunda-feira, que o saldo do Barça é negativo.
Na Espanha, os clubes têm um limite a gastar com elenco e comissão técnica, que é calculado de acordo com a situação financeira – receitas e despesas. É uma medida de controle da La Liga e que teve impacto na decisão do Barcelona de se despedir de Messi.
O número do Barcelona impressiona e representa uma dor de cabeça. O limite salarial do Barça é negativo em 144 milhões de euros (R$ 793,2 milhões). O que isso significa? Que o clube não tem margem para gastar com novos jogadores. Ou seja, inscrever reforços.
Relacionadas
– O limite negativo do Barcelona não significa nada a respeito das contratações desta temporada. Significa que vai estar mais limitado nas seguintes, a não ser que haja ganhos de capital e benefícios – declarou Javier Gómez, diretor de La Liga.
O drama do Barcelona
Assim, o Barcelona precisa aumentar as receitas ou se desfazer de jogadores para abrir espaço na folha salarial e inscrever reforços. É um drama que o clube vem amargando.
MQJ Memória: relembre as decepções do PSG na Champions League
Na última janela, por exemplo, o Barcelona precisou se esforçar para dar condições aos reforços, especialmente Ferrán Torres, contratado junto ao Manchester City. O clube espanhol precisou renegociar o salário de Umtiti, além de liberar jogadores, como Philippe Coutinho.
Muita grana! Veja os jovens mais valiosos do mercado da bola
A sinalização de La Liga indica que o Barça vai ter trabalho para equilibrar as contas. O clube já tem reforço encaminhado (Andreas Christensen, do Chelsea). Além dele, busca Kessié (Milan), Azpilicueta (Chelsea) e um atacante de impacto.
Você Também pode gostar
- Barcelona terá desfalque no ataque no retorno da La Liga
- Lateral do Santos entra na mira de gigantes da Europa
- Barcelona e PSG na briga: Napoli já pensa em vender craque
- Barcelona e Real Madrid secam o Bayern de Munique na corrida por craque alemão
- Ex-atacante do Barcelona troca o futebol pela indústria petroquímica
- Barcelona e PSG na corrida por craque do Napoli
Comentar